ESPORTE

Desfalcado, Galo embarca sob protestos para encarar o Colón

O Atlético foi alvo de novos protestos da torcida momentos antes da viagem à Argentina, onde enfrentará o Colón

Folhapress
Publicado em 17/09/2019 às 21:36Atualizado em 18/12/2022 às 00:21
Compartilhar

O Atlético foi alvo de novos protestos da torcida momentos antes da viagem à Argentina, onde enfrentará o Colón, do país, pela ida da semifinal da Copa Sul-Americana 2019. Membros de uma organizada foram ontem ao Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, para se manifestar contra a fase da equipe na temporada. 

Integrantes da Torcida GDR cobraram melhora do time em 2019: "Queremos raça", dizia a faixa levada ao saguão do aeroporto. Outro trecho, um pouco menor, dizia: "Vergonha".

Esta é a segunda vez que há algum tipo de cobrança sobre o Atlético nos últimos dias. Na noite de segunda (16), foram espalhadas faixas contra o presidente Sérgio Sette Câmara e o diretor de futebol Rui Costa. Os autores não foram identificados. Por isso, a diretoria optou por não se manifestar.

Embora seja semifinalista da Copa Sul-Americana, o Atlético vive a sua pior sequência na atual edição do Campeonato Brasileiro. O time perdeu cinco partidas consecutivas e caiu da quarta para a nona colocação do torneio, com 27 pontos.

O Galo entrará em campo amanhã, às 21h30 (de Brasília), pela ida da semifinal da Sul-Americana. O jogo diante do Colón acontecerá no Estádio Brigadier General Estanislao López, conhecido como Cementerio de Elefantes, em Santa Fé, na Argentina.

Na delegação atleticana, dois jogadores não estão presentes. O atacante Ricardo Oliveira, liberado por motivos particulares, e o meio-campista Luan, que não foi relacionado por escolha da comissão técnica. 

Rodrigo Santana deve escalar o Atlético com a seguinte formação diante do Colón: Cleiton; Patric, Igor Rabello, Réver e Fábio Santos; Zé Welison, Elias, Juan Cazares e Vinícius; Chará e Franco Di Santo.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por