ESPORTE

Seleção masculina de vôlei se reapresenta mirando Mundial

Os próximos dias serão de preparação final para o grupo que já esteve na Liga das Nações e no Pré-Olímpico, além do Sul-Americano

Publicado em 17/09/2019 às 21:34Atualizado em 18/12/2022 às 00:21
Compartilhar

Depois do título do Campeonato Sul-Americano, conquistado no último sábado (14), a Seleção Brasileira masculina de vôlei se reapresentou ontem no Centro de Desenvolvimento de Voleibol (CDV), em Saquarema (RJ). O pouco descanso se deve ao fato de que o time comandado pelo técnico Renan Dal Zotto já viaja de novo no próximo domingo (22) para o último compromisso da temporada: a Copa do Mundo, no Japão. 

Os próximos dias serão de preparação final para o grupo que já esteve na Liga das Nações e no Pré-Olímpico, além do Sul-Americano, neste ano de 2019. O desempenho da equipe agradou ao treinador, que fez questão de elogiar e destacar a qualidade de um grupo formado por jovens talentos como os opostos Alan e Felipe Roque, os centrais Flávio e Matheus, os levantadores Fernando Cachopa e Carísio, entre outros.

“Fomos com um grupo jovem para o Sul-Americano, optando por deixar cinco jogadores treinando em Saquarema e se preparando para a Copa do Mundo, e voltamos satisfeitos. Os garotos, que têm muito talento, corresponderam e provaram que vestir a camisa do Brasil é, no mínimo, inspirador. Eles assumiram a postura necessária e conseguiram virar o jogo na final contra a Argentina, que estava jogando muito bem. Foi uma experiência importantíssima para cada um deles”, disse Renan. 

A Copa do Mundo será disputada de 30 de setembro a 15 de outubro e a Seleção Brasileira jogará nas cidades de Nagano e Hiroshima. A estreia da equipe verde e amarela será no dia 1º de outubro, às 6h (de Brasília), contra o Canadá, com transmissão ao vivo do canal fechado SporTV 2.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por