ESPORTE

Inter e Athletico decidem título da Copa do Brasil

Time paranaense tem a vantagem no duelo decisivo

Publicado em 17/09/2019 às 21:32Atualizado em 18/12/2022 às 00:21
Compartilhar

Internacional e Athletico Paranaense entram em campo hoje, às 21h30, no Beira-Rio, para a finalíssima da Copa do Brasil. O time paranaense tem a vantagem e ficará com o título, que seria inédito em sua história, em caso de qualquer empate em Porto Alegre. 

Já o Inter precisa vencer por pelo menos um gol de diferença para levar a decisão aos pênaltis. Nesta competição não existe mais o critério de desempate do gol qualificado marcado fora de casa.

Em desvantagem no placar, o Colorado vai tentar de tudo para levantar o caneco pela segunda vez em sua história. "Decisões são sempre jogos muito difíceis. Temos que estar bem preparados. Vamos tentar de tudo, pois estamos muito pertos do título", afirmou o meia Rodrigo Lindoso.

No jogo de ida, na Arena da Baixada, em Curitiba, Bruno Guimarães marcou o gol que deu a vitória ao Furacão por 1x0 e, consequentemente, garantiu a vantagem rubro-negra. Mesmo com a vantagem, o técnico Tiago Nunes explicou que o time vai manter o seu padrão.

“É tentar manter nossa postura, sabermos defender bem, conseguirmos ter uma postura de não abrir mão de jogar com a bola no pé, de nos aproximarmos para tentar chegar no campo adversário com a bola de pé em pé e tentar explorar as virtudes dos nossos atacantes”, disse o treinador.

Além do troféu, o campeão levará uma fortuna em premiaçã R$52 milhões. O vice ficará com o prêmio de consolação de R$21 milhões.

Internacional. Marcelo Lomba; Bruno, Rodrigo Moledo, Víctor Cuesta e Uendel; Rodrigo Lindoso, Edenílson, Patrick, D'Alessandro e Nico López; Paolo Guerrero. T.: Odair Hellmann.

Athletico. Santos; Khellven, Bambu, Léo Pereira e Márcio Azevedo; Wellington, Bruno Guimarães e Léo Cittadini; Nikão, Rony e Marco Ruben. T.: Tiago Nunes.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por