JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 15 de outubro de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

ESPORTE

Com ascensão de Leclerc e Verstappen, audiência da Fórmula 1 sobe na Globo

A tendência de crescimento começou com a prova disputada sob chuva e muito movimentada em Hockenheim, vencida por Verstappen

17/09/2019 - 00:00:00. - Por Folhapress

As últimas corridas da Fórmula 1 têm sido muito disputadas na pista graças à ascensão dos jovens pilotos Max Verstappen e Charles Leclerc, que desafiaram Lewis Hamilton, líder absoluto do campeonato, e conquistaram vitórias de julho para cá. Isso tem gerado resultado direto para a TV Globo: desde o Grande Prêmio da Alemanha, disputado há dois meses, a emissora vem batendo marcas com a transmissão das provas. 

A tendência de crescimento começou com a prova disputada sob chuva e muito movimentada em Hockenheim, vencida por Verstappen. A corrida teve 11 pontos de média em São Paulo, melhor marca da temporada até então. No Rio de Janeiro, foi a segunda melhor audiência da temporada, atrás do GP do Bahrein, cuja largada ocorreu duas horas mais tarde.

Os números foram ainda melhores no fim de semana seguinte, quando o mesmo Verstappen lutou até a reta final, mas viu Lewis Hamilton vencer o Grande Prêmio da Hungria. A audiência média para São Paulo ficou em 13 pontos, com 30% de share. No Rio, chegou aos 11 pontos.

Os bons números continuaram nas duas últimas etapas, vencidas por Leclerc. No GP da Bélgica, a média voltou aos 11 pontos, representando a melhor marca para a corrida disputada no circuito de Spa-Francorchamps desde 2011. A audiência média de 11 pontos em São Paulo se repetiu no GP da Itália, o que representa o melhor resultado nos últimos sete anos para a prova de Monza. 

A próxima etapa da Fórmula 1 será realizada no próximo fim de semana, no circuito de rua de Singapura.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia