ESPORTE

Com Facebook, Champions League começa hoje

Amanhã, o aguardado duelo entre Paris Saint-Germain e Real Madrid também será transmitido com exclusividade pelo Facebook

Folhapress
Publicado em 16/09/2019 às 19:15Atualizado em 18/12/2022 às 00:18
Compartilhar

A Champions League 2019/2020 começa hoje com jogos exclusivos no Facebook Watch (plataforma de vídeo da rede social), incluindo a estreia do atual campeão, o Liverpool, contra o Napoli. Amanhã, o aguardado duelo entre Paris Saint-Germain e Real Madrid também será transmitido com exclusividade pelo Facebook. A parceria entre o Esporte Interativo (EI) e a rede social estreou na temporada passada. As partidas são exibidas pela página oficial do canal dentro da plataforma. 

Dos 16 jogos desta primeira semana de torneio, quatro terão transmissão exclusiva pela internet. Como o EI não tem mais seu espaço na TV fechada desde 2018, outros dois duelos serão exibidos na TNT, também pertencente ao grupo Turner. O mesmo acontece com partidas do Campeonato Brasileiro, por exemplo.

Na última temporada, as transmissões pelo Facebook para a América Latina alcançaram 24 milhões de pessoas. A rede social também comprou os direitos da Libertadores, detendo com exclusividade os jogos das quintas-feiras.

Em comparação, a Globo, na última vez que transmitiu o torneio (2017/2018), atingiu cerca de 116,6 milhões de pessoas em 11 jogos.

Facebook e Turner adquiriram os direitos da Champions por três temporadas, até 2021. 

Além das transmissões pela rede social e pela televisão, todas as partidas do campeonato poderão ser assistidas pelo EI Plus, serviço de streaming do Esporte Interativo que custa R$19,90 por mês, no plano mensal.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por