ESPORTE

Di Santo deve tomar vaga de Ricardo Oliveira no Atlético

A fase ruim do atacante deve fazer com que o recém-chegado Franco Di Santo ocupe o posto de centroavante titular na partida de quinta-feira (19), contra o Colón

Folhapress
Publicado em 16/09/2019 às 19:04Atualizado em 18/12/2022 às 00:18
Compartilhar

Ricardo Oliveira só fez um gol nos últimos 21 jogos disputados com a camisa do Atlético. A fase ruim do atacante deve fazer com que o recém-chegado Franco Di Santo ocupe o posto de centroavante titular na partida de quinta-feira (19), contra o Colón, pela Copa Sul-Americana. 

Na derrota por 3x1 para o Internacional, pela última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro, o argentino entrou pela terceira vez no time, mas fez o suficiente para convencer Rodrigo Santana.

"Há grandes possibilidades de o Franco estar jogando na quinta. O Franco tinha feito poucos minutos no Rio de Janeiro [derrota para o Botafogo] e foi feliz. Entrou bem [contra o Inter] mais uma vez, jogou um tempo todo, de 45 minutos. A gente viu que o nível dele já está apto a fazer 90 minutos", afirmou Rodrigo.

"A gente vai dando a confiança para o jogador aos poucos. Ele teve um tempo bom, com bastante mobilidade, roubou bola, brigou, teve presença de área. Isso nos ajuda bastante a termos confiança de colocá-lo para iniciar jogando", concluiu o treinador.

Na partida contra o Botafogo, Di Franco entrou em campo para fazer o gol de honra do Galo. Contra o Inter, ele só não repetiu o feito porque parou em excelente defesa de Danilo Fernandes no segundo tempo. Por outro lado, Ricardo Oliveira pouco apareceu enquanto esteve em campo. 

O Galo enfrenta o Colón às 21h30 da próxima quinta, no jogo de ida da semifinal da Sul-Americana. O duelo será disputado no estádio Cemitério dos Elefantes, em Santa Fé. A partida da volta está marcada para o Mineirão, no dia 26, e já tem mais de 37 mil torcedores garantidos.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por