JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 16 de outubro de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

ESPORTE

Atlético tenta aliviar pressão diante dos reservas do Inter

Galo vem de quatro derrotas seguidas na disputa do Campeonato Brasileiro

15/09/2019 - 00:00:00. - Por Folhapress

Derrotado nos últimos quatro jogos, o Atlético tenta conter a queda livre na tabela e aliviar a pressão na rodada que encerra o primeiro turno do Campeonato Brasileiro, quando recebe o Internacional hoje, às 11h, no estádio Independência, em Belo Horizonte. 

Quando venceu pela última vez, pela 14ª rodada, o Galo ocupava a quarta colocação, a cinco pontos do então líder Santos. Já ao final da última rodada, havia caído para oitavo, com os mesmos 27 pontos, mas agora a 12 da liderança e a três da equipe que abria o G-6, o Inter.

Para a tentativa de retomada, o técnico Rodrigo Santana deverá promover mudanças (duas delas forçadas, já que Igor Rabello está suspenso e Jair, lesionado). As trocas por opção técnica deverão estar no gol, com Cleiton de volta ao time após prestar serviços à Seleção Brasileira Sub-23, e no meio, com Bruninho ameaçando tomar a vaga de Chará.

O Inter também estará diferente. Focado na finalíssima da Copa do Brasil, que será disputada na próxima quarta (18), em Porto Alegre, o time colorado poupará todos seus principais jogadores, para tentar reverter a desvantagem contra o Athletico Paranaense, que venceu por 1x0 na ida.

A estratégia tem sido recorrente no Brasileiro - e usualmente exitosa. Nas últimas três vezes em que atuou com uma equipe alternativa no Brasileiro, o Inter venceu duas, contra Fortaleza e São Paulo, e perdeu uma, para o Goiás, fora de casa. Desta vez, além dos titulares usuais, o volante Bruno Silva também irá desfalcar o Inter, mas por estar suspenso.

Atlético. Wilson; Patric, Réver, Léo Silva e Fábio Santos; Ramón Martínez, Elias, Cazares, Vinicius e Chará (Bruninho); Ricardo Oliveira. T.: Rodrigo Santana. 

Inter. Danilo Fernandes; Heitor, Klaus, Emerson Santos e Zeca; Rithely, Nonato, Guilherme Parede, Neilton e William Pottker; Rafael Sobis. T.: Odair Hellmann.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia