ESPORTE

Atlético tenta aliviar pressão diante dos reservas do Inter

Galo vem de quatro derrotas seguidas na disputa do Campeonato Brasileiro

Folhapress
Publicado em 14/09/2019 às 13:16Atualizado em 18/12/2022 às 00:17
Compartilhar

Derrotado nos últimos quatro jogos, o Atlético tenta conter a queda livre na tabela e aliviar a pressão na rodada que encerra o primeiro turno do Campeonato Brasileiro, quando recebe o Internacional hoje, às 11h, no estádio Independência, em Belo Horizonte. 

Quando venceu pela última vez, pela 14ª rodada, o Galo ocupava a quarta colocação, a cinco pontos do então líder Santos. Já ao final da última rodada, havia caído para oitavo, com os mesmos 27 pontos, mas agora a 12 da liderança e a três da equipe que abria o G-6, o Inter.

Para a tentativa de retomada, o técnico Rodrigo Santana deverá promover mudanças (duas delas forçadas, já que Igor Rabello está suspenso e Jair, lesionado). As trocas por opção técnica deverão estar no gol, com Cleiton de volta ao time após prestar serviços à Seleção Brasileira Sub-23, e no meio, com Bruninho ameaçando tomar a vaga de Chará.

O Inter também estará diferente. Focado na finalíssima da Copa do Brasil, que será disputada na próxima quarta (18), em Porto Alegre, o time colorado poupará todos seus principais jogadores, para tentar reverter a desvantagem contra o Athletico Paranaense, que venceu por 1x0 na ida.

A estratégia tem sido recorrente no Brasileiro - e usualmente exitosa. Nas últimas três vezes em que atuou com uma equipe alternativa no Brasileiro, o Inter venceu duas, contra Fortaleza e São Paulo, e perdeu uma, para o Goiás, fora de casa. Desta vez, além dos titulares usuais, o volante Bruno Silva também irá desfalcar o Inter, mas por estar suspenso.

Atlético. Wilson; Patric, Réver, Léo Silva e Fábio Santos; Ramón Martínez, Elias, Cazares, Vinicius e Chará (Bruninho); Ricardo Oliveira. T.: Rodrigo Santana. 

Inter. Danilo Fernandes; Heitor, Klaus, Emerson Santos e Zeca; Rithely, Nonato, Guilherme Parede, Neilton e William Pottker; Rafael Sobis. T.: Odair Hellmann.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por