ESPORTE

Flamengo e Santos duelam pela liderança do Brasileiro

Equipes se encaram na tarde deste sábado pela 19ª rodada da competição

Publicado em 13/09/2019 às 20:44Atualizado em 18/12/2022 às 00:13
Compartilhar

A última rodada do primeiro turno do Campeonato Brasileiro será marcada pelo duelo que vale a liderança da competição. Flamengo e Santos se enfrentam a partir das 17h, no Maracanã. O estádio vai ficar lotado, uma vez que todos os 61.120 ingressos foram vendidos de forma antecipada. 

A empolgação da torcida rubro-negra não é para menos. O time do técnico português Jorge Jesus é o líder da Série A, com 39 pontos, e vem de uma sequência de cinco vitórias na competição nacional, sempre marcando no mínimo três gols nas partidas.

Para o meio-campista Éverton Ribeiro, o Fla precisa aproveitar a chance de derrotar mais um oponente na briga pela ponta da tabela. “A gente sabe que faz diferença ganhar confrontos diretos. Estamos focados em fazer uma grande partida e estamos atentos ao Santos para não cometer erros durante o jogo”, disse o jogador, que prega foco total para o próximo turno.

“Para nós é um jogo importante como foi o do Avaí, do Palmeiras. É reta final de turno, mas a gente sabe que tem muito campeonato pela frente. Precisamos manter o que temos feito jogo a jogo. A oportunidade é sempre o próximo jogo. Vamos entrar com nosso melhor futebol e tentar a vitória, que é o que viemos buscando a cada jogo”, completou o meia.

No Santos, apesar do bom momento flamenguista, o clima também é de confiança. Os comandados do argentino Jorge Sampaoli estão em segundo no campeonato, com 37 (dois pontos a menos que o Fla). Instável, o Peixe mira a vitória fora de casa para chegar à primeira colocação.

“Sabemos que o Flamengo é muito forte em sua casa, mas nossa equipe é muito boa e gosta de jogar com a bola. Nós buscaremos os três pontos para retomar a liderança”, disse o meio-campista Soteldo.

Flamengo. Diego Alves; Rafinha, Rodrigo Caio, Pablo Marí e Filipe Luís; Willian Arão, Gerson, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Bruno Henrique e Gabigol. T.: Jorge Jesus.

Santos. Éverson; Lucas Veríssimo, Aguilar, Gustavo Henrique; Victor Ferraz, Alison, Jorge e Sanchéz; Marinho, Soteldo e Sasha. T.: Jorge Sampaoli.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por