JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 16 de setembro de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

ESPORTE

Com Fla em boa fase, Rafinha pede equipe com pés no chão

Na ponta da tabela do Campeonato Brasileiro, o Fla tem dias livres até o jogo de sábado (14) diante do Santos, às 17h, no Maracanã

11/09/2019 - 00:00:00. - Por Folhapress

Um dos jogadores mais experientes do Flamengo, o lateral-direito Rafinha reconheceu o bom momento da equipe rubro-negra, mas fez um alerta para que a euforia que toma conta da arquibancada não chegue ao Ninho do Urubu. O atleta disse que procura passar sua vivência aos mais jovens e destacou que as coisas mudam no futebol com uma velocidade grande. 

"A euforia tem de ficar do lado de fora, assim como as críticas. No nosso vestiário, a gente se cobra, temos de ter o pé no chão. Nós sabemos como é o futebol. Não importa como começa, importa como termina. Temos de ter o pé no chão, seguir como estamos. Agora não é hora de falar muito. É deixar a euforia para fora do campo", disse o camisa 13, que elogiou a força mental dos mais novos.

"Procuro sempre estar mais perto dos mais novos, sei o que eles sentem. Além do prazer de jogar num clube como o Flamengo, tem a pressão. O futebol é muito difícil. Quando você acha que está em cima, vai para baixo rápido. Futebol não é sempre só alegria. Mas os meninos da base aqui são diferentes".

Na ponta da tabela do Campeonato Brasileiro, o Fla tem dias livres até o jogo de sábado (14) diante do Santos, às 17h, no Maracanã. Rafinha afirmou que espera um jogo de muitos gols, mas com uma ressalva. 

"Espero que possamos ter muitos gols, mas a nosso favor. Não importa se com muitos ou poucos gols, mas que a gente saia vitorioso".

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia