JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 16 de setembro de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

ESPORTE

Na decisão da Copa do Brasil, Inter conta com Sobis copeiro

Primeira partida da final contra Athletico Paranaense acontece hoje em Curitiba

11/09/2019 - 00:00:00. - Por Folhapress

Um jogador que disputa cada centímetro do campo, que não se entrega, que às vezes até passa do ponto em reclamações e discussões. Este é Rafael Sobis, a imagem do "espírito copeiro". E os números só confirmam a preferência do atacante do Internacional por este tipo de disputa. Será a terceira final de Copa do Brasil seguida na carreira do atleta, que costuma crescer em torneios de mata-mata. 

A decisão, que começa hoje, às 21h30, contra o Athletico Paranaense na Arena da Baixada, será a terceira em sequência de Sobis. Em 2017 e 2018 ele esteve em campo pelo Cruzeiro. Na primeira, contra o Flamengo, Sobis começou como titular a partida de ida, que terminou empatada em 1 a 1. E não participou do jogo de volta, empatado em 0 a 0 e que levou a decisão e o título do Cruzeiro para os pênaltis.

Em 2018, Sobis novamente decidiu e foi campeão. Contra o Corinthians, ele entrou no fim do primeiro jogo, que terminou 1 a 0 para o Cruzeiro, e ficou no banco de reservas na vitória por 2 a 1 que decidiu a taça.

Agora pelo Inter, ele revê a final da Copa do Brasil num clube onde é acostumado a decidir. Foi dos pés de Sobis, com apenas 21 anos, que o título da primeira Libertadores da história vermelha foi conquistado. Ele fez dois gols na vitória por 2 a 1 que encaminhou a conquista contra o São Paulo, confirmada depois em Porto Alegre com empate em 2 a 2.

E em 2010, depois de rodar por Espanha e Emirados Árabes, de volta ao Colorado ele marcou no jogo de volta da final da Libertadores contra o Chivas. Com um dele, o 3 a 2, combinado com o 2 a 1 no jogo de ida, determinou o bicampeonato.

Sobis também marcou em final de Carioca pelo Fluminense, Gaúcho pelo Inter e até Torneio Apertura do Campeonato Mexicano quando defendia o Tigres. Sempre presente em momentos de mata-mata de forma decisiva. 

Agora, uma nova chance se apresenta. Ainda que seja reserva do time de Odair Hellmann, Sobis é peça importante na briga por recolocar o Inter no caminho dos títulos nacionais.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia