JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 15 de setembro de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

ESPORTE

João Menezes faz últimos treinos para a Copa Davis

João foi convocado para integrar a equipe brasileira, na disputa que começa na próxima sexta-feira (13), contra o time de Barbados

11/09/2019 - 00:00:00. Última atualização: 11/09/2019 - 17:43:26.

O tenista uberabense João Menezes treina em Criciúma, em Santa Catarina, na fase final de preparação para a Copa Davis. João foi convocado para integrar a equipe brasileira, na disputa que começa na próxima sexta-feira (13), contra o time de Barbados, país da América Central. 

O medalhista de ouro nos Jogos Pan-Americanos está se ambientando, desde o último domingo (8), uma vez que o confronto será em quadra de saibro, em nível do mar. Além de João Menezes, o Brasil terá ainda os tenistas Thiago Wild, Thiago Monteiro, Marcelo Melo e Bruno Soares.

Top 200. João Menezes chega à Copa Davis, uma das mais importantes competições de tênis do mundo, pela primeira vez entre os 200 primeiros do ranking mundial da ATP (Associação de Tenistas Profissionais).

Na atualização da lista, na última segunda-feira (9), o uberabense saltou 17 posições e agora ocupa a 194ª posição. Entre os brasileiros, João Menezes é o segundo, atrás somente de Thiago Monteiro. 

A campanha de João Menezes no classificatório para o US Open contribuiu para a escalada do tenista no ranking. Na ocasião, ele ficou a apenas uma vitória da chave principal do Grand Slam.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia