JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 16 de setembro de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

ESPORTE

Brasil perde para EUA e mira vaga para Tóquio 2020 em pré-olímpico

O Brasil se despediu ontem da Copa do Mundo masculina de basquete, na China, com uma derrota por 89 a 73 para os Estados Unidos

10/09/2019 - 00:00:00. - Por Folhapress

O Brasil se despediu ontem da Copa do Mundo masculina de basquete, na China, com uma derrota por 89 a 73 para os Estados Unidos. A equipe verde-amarela conseguiu equilibrar o confronto no primeiro tempo, em Shenzhen, mas acabou sucumbindo diante dos favoritos e foi eliminada. 

Sem avançar às quartas de final, a seleção não obteve antecipadamente classificação aos Jogos Olímpicos de 2020. As duas vagas das Américas ficaram com Estados Unidos e Argentina, que foram ao mata-mata do Mundial com 100% de aproveitamento.

A última chance será em um torneio pré-olímpico a ser realizado em junho, um mês antes da Olimpíada. Serão quatro chaves com seis equipes, e o campeão de cada uma terá o direito de atuar em Tóquio. O Brasil já avisou à federação internacional que gostaria de jogar em casa essa competição qualificatória.

Na China, após boas vitórias sobre Nova Zelândia, Grécia e Montenegro, o time nacional acabou pagando pela derrota para a República Tcheca por 93 a 71. No Grupo K, liderado pelos Estados Unidos, houve um empate tríplice entre República Tcheca, Grécia e Brasil, e os tchecos avançaram em segundo lugar no saldo de pontos, justamente pela boa diferença no placar diante dos brasileiros. 

Por causa da derrota no sábado, o Brasil chegou ao confronto com os Estados Unidos precisando da vitória para sobreviver.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia