ESPORTE

Seleção de basquete realiza segundo amistoso visando a Copa do Mundo

Na reta final de preparação para a Copa do Mundo de basquete, a Seleção Brasileira masculina encara a China, neste domingo, às 8h30

Publicado em 24/08/2019 às 12:40Atualizado em 17/12/2022 às 23:41
Compartilhar

Na reta final de preparação para a Copa do Mundo de basquete, a Seleção Brasileira masculina encara a China, neste domingo, às 8h30 (horário de Brasília), em Wuhan. Este será o segundo duelo contra os chineses. 

O primeiro duelo nada teve de amistoso. O time do técnico Aleksandar Petrovic mostrou poder de reação, saiu de uma desvantagem que chegou a ser de 12 pontos no último período e virou para cima dos donos da casa. Com grandes atuações de Yago, Benite, Leandrinho e Cristiano Felício, todos vindos do banco, a Seleção Brasileira bateu a China por 90 a 84 (42 a 43), na sexta-feira (23), em Guangzhou, e começou sua reta final de preparação para a Copa com a mão direita.

“Foi um jogo tenso, pegado, mas no segundo tempo o Petrovic teve uma conversa séria com a gente, voltamos com outra atitude e isso nos deu a vitória. Lógico que o jogo ficou bem truncado, bastante físico, mas quem entrou do banco deu conta do recado. Temos 12 jogadores, não tem titular ou reserva. Agora é focar nessa reta final de preparação para chegarmos bem à Copa do Mundo”, analisou o ala brasileiro Leandrinho. 

“Tivemos alguns momentos de desconcentração, principalmente no terceiro período, o que permitiu à seleção chinesa abrir uma vantagem de 12 pontos, mas, graças ao nosso banco – e eu destaco o Yago que entrou muito bem, mudando o ritmo do jogo –, conseguimos essa importante vitória contra um adversário muito difícil”, avaliou o técnico Petrovic.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por