JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 18 de setembro de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

ESPORTE

De olho na ponta, Flamengo enfrenta o Ceará no Castelão

Rubro-negro deve poupar alguns jogadores para o duelo pela Libertadores

25/08/2019 - 00:00:00. - Por Folhapress

Três dias antes de decidir vaga na semifinal da Libertadores, o Flamengo visita o Ceará, neste domingo, às 19h, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, e visa alcançar o topo da tabela. A ideia do técnico Jorge Jesus é conciliar as duas competições. No Nacional, o Flamengo está na segunda posição, com 30 pontos – apenas a dois do líder, Santos. Assim, como está na briga pelos dois títulos, Jesus não poupará o time todo contra o Ceará. 

“Não podemos abdicar do título Brasileiro e dar prioridade só para uma competição. Temos que saber atuar nas duas situações”, disse o treinador do time rubro-negro. “Temos mudado alguns jogadores e vamos ver até o fim de semana como vamos lidar na próxima partida. A ideia é estarmos os mais fortes possíveis nos dois confrontos”, afirmou.

Entre os poupados estão Filipe Luís, Pablo Mari e Bruno Henrique, que darão lugar a Renê, Rhodolfo e Lucas Silva.

O Ceará, por outro lado, busca se consolidar na parte de cima da tabela. A equipe tem 20 pontos e está na 11ª colocação. Para o duelo contra o Fla, o técnico Enderson Moreira promete ir pra cima. “Temos qualidade para colocar o adversário em dificuldades. De maneira alguma vamos temer. Estamos preparados para fazer esse jogo da melhor maneira possível”, disse.

A única dúvida do Ceará é o zagueiro Luiz Otávio, que se recupera de lesão séria por torção no pé. Valdo é opção para a posição.

Ceará. Diogo Silva; Samuel Xavier, Valdo, Tiago Alves, João Lucas; Fabinho, Ricardinho, Thiago Galhardo; Lima, Mateus Gonçalves, Felippe Cardoso. Técnico: Enderson Moreira.

Flamengo. Diego Alves; Rafinha, Thuler, Rhodolfo e Renê; Piris da Motta, Willian Arão e Arrascaeta; Berrío, Everton Ribeiro e Lucas Silva. Técnico: Jorge Jesus.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia