ESPORTE

Athletico tenta recuperação contra Grêmio focado na Libertadores

O Athletico Paranaense retorna à Arena do Grêmio às 17h de hoje, agora em confronto válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro

Folhapress
Publicado em 23/08/2019 às 21:18Atualizado em 17/12/2022 às 23:38
Compartilhar

O Athletico Paranaense retorna à Arena do Grêmio às 17h de hoje, agora em confronto válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, dez dias depois de ter sido batido por 2x0 pelo anfitrião gaúcho pela ida das semifinais da Copa do Brasil. O encontro não servirá propriamente de termômetro para a volta do mata-mata, uma vez que os times têm empenhado forças e escalações distintas em cada competição, mas poderá dar moral aos atleticanos, que ainda vêm de derrota no Brasileiro, para o São Paulo, em casa. 

Por conta disso, o Athletico deverá levar a campo o que tem de melhor à disposição, poupando apenas o lateral-esquerdo Adriano, titular nos últimos dois jogos. Madson e Thonny Anderson também irão desfalcar o time, mas por terem sido emprestados pelo Grêmio e estarem contratualmente vetados. Pode ainda se somar à lista de baixas o atacante Marco Ruben, em jejum de 11 partidas sem gols, por acusar dores no tornozelo. 

Já o Grêmio irá poupar esforços deliberadamente, estratégia que tem repetido no Nacional, por brigar também na Libertadores. O time prioriza decisão da próxima terça (27), contra o Palmeiras, que valerá vaga na semifinal do torneio continental – na ida, em Porto Alegre, os gremistas perderam por 1x0. Em desvantagem na Libertadores, o clube tricolor também corre atrás dos rivais no Brasileiro. Em 13º, o Grêmio não vence há cinco rodadas e está a quatro pontos do Athletico, que soma 22 e abre a rodada na oitava colocação.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por