ESPORTE

João Menezes sofre virada e cai para indiano no quali do US Open

Na disputa pela terceira fase do qualifying do US Open, o uberabense João Menezes foi eliminado pelo indiano Sumit Nagal

Publicado em 23/08/2019 às 20:59Atualizado em 17/12/2022 às 23:38
Compartilhar

Na disputa pela terceira fase do qualifying do US Open, o uberabense João Menezes foi eliminado pelo indiano Sumit Nagal, na tarde de ontem, em Nova Iorque. João até conseguiu vencer o primeiro set por 7/5, mas foi superado logo em seguida.

No segundo set, o brasileiro chegou a abrir vantagem, mas encerrou a parcial com derrota em 6/4 para o indiano. Nagal manteve o ritmo e faturou o 6/3 no terceiro set e encerrou a participação do uberabense no classificatório do Grand Slam.

Número 210 do mundo, o tenista brasileiro estava a apenas um passo da classificação para a chave principal do torneio nos Estados Unidos. Anteriormente, ele havia conquistado duas vitórias por 2x1. A primeira delas diante do eslovaco Filip Horanský, na terça-feira (20). Na quinta-feira (22), João eliminou outro eslovaco, Norbert Gombos. Nas duas ocasiões o uberabense saiu atrás no placar, mas buscou o resultado demonstrando poder de reação no jogo.

Campeão dos Jogos Pan-Americanos em Lima, no início do mês, João agora terá pela frente o calendário pelo Challenger e a Copa Davis. 

US Open. A competição é o último Grand Slam do ano. Quatro grandes nomes são os favoritos a vencer no simples masculin o sérvio Novak Djokovic (atual campeão), o espanhol Rafael Nadal, o suíço Roger Federer, e o austríaco Dominic Thiem, líderes do ranking mundial, respectivamente.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por