ESPORTE

Felipe Melo é suspenso por quatro partidas após expulsão na Série A

O meio-campista do Palmeiras foi enquadrado no artigo 254 A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva

Folhapress
Publicado em 23/08/2019 às 19:41Atualizado em 17/12/2022 às 23:39
Compartilhar

Em julgamento realizado na manhã de ontem, o volante Felipe Melo recebeu um gancho de quatro partidas devido à expulsão no jogo contra o Bahia, na 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. A decisão foi unanime do STJD (Superior Tribunal de Justiça Desportiva). Cabe recurso. O meio-campista do Palmeiras foi enquadrado no artigo 254 A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, que versa sobre "praticar agressão física". A pena máxima prevista neste caso poderia ser de 12 partidas. 

"A realidade do lance não é de agressão. Vamos buscar o recurso. O Felipe tem uma ficha muito boa, não é o que a gente vê na mídia. Se eu não conseguir o efeito suspensivo, não joga contra o Flamengo", disse o advogado do Palmeiras, Américo Espallargas, citando o próximo adversário da equipe no Nacional. Se a decisão não for revertida, além de não encarar o Fla, Felipe Melo ficará fora das partidas contra Goiás e Fluminense, uma vez que ele já cumpriu a suspensão automática na última rodada, quando o time alviverde encarou o Grêmio.

O volante foi punido com cartão vermelho já nos acréscimos do primeiro tempo do jogo contra o Bahia, aos 48 minutos, quando acertou o atacante Lucca com o braço durante uma dividida. O árbitro Igor Junio Benevenutto expulsou o volante sem necessidade de conferir o lance no VAR. 

Além de não atuar nas próximas rodadas do Campeonato Brasileiro, Felipe Melo também está fora do segundo jogo do time alviverde contra o Grêmio, pelas quartas de final da Libertadores, nesta terça-feira (27), no Pacaembu. No jogo de ida, ele recebeu dois cartões amarelos e acabou expulso.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por