ESPORTE

Em recuperação, Rodriguinho é tratado com cautela na Toca

Meio-campista pode retornar ao time celeste entre duas e seis semanas

Folhapress
Publicado em 23/08/2019 às 19:38Atualizado em 17/12/2022 às 23:39
Compartilhar

Há seis semanas, Rodriguinho sofreu um procedimento cirúrgico na região lombar. Há quase três meses sem entrar em campo, o jogador não sente mais dores no local da lesão, mas segue sendo preparado cuidadosamente pelos médicos do Cruzeiro, que estimam retorno entre duas e seis semanas. 

A última partida de Rodriguinho pela Raposa aconteceu na 6ª rodada do Brasileiro, contra a Chapecoense, no dia 26 de maio. Desde então, ele passou a fazer tratamentos conservadores para se livrar de uma lombalgia. Mas o método não surtiu o efeito esperado e o meia precisou da cirurgia.

Nos últimos dias, o jogador utilizou suas redes sociais para comemorar as primeiras corridas em uma esteira especial na Toca da Raposa. Agora, Rodriguinho continuará monitorado pelos médicos para ver se terá chance de realizar atividades mais intensas até ficar totalmente liberado.

“Clinicamente, a dor que ele sentia já não tem mais. Para a gente é uma grande vitória, um sinal de sucesso do procedimento. Só que é a coluna lombar, uma região que tem tecido nervoso. A recuperação não tem um padrão, não se consegue definir em quantos dias ele estará bem. Temos uma meta de treinamento e tratamento que é o que está sendo feito. Ele está fazendo um tratamento funcional interno para condicioná-lo à prática do esporte em alto rendimento. Não houve um atraso na recuperação, pelo contrário. Por isso, a nossa ideia é que em torno daquele mesmo número, de oito a 12 semanas, ele esteja à disposição”, comentou o médico Sérgio Campolina, em entrevista à Rádio Itatiaia. 

Mesmo com o longo tempo fora dos gramados, Rodriguinho ainda consegue se sustentar por causa do bom primeiro semestre. Com oito gols marcados no ano, ele ainda é o vice-artilheiro do time, atrás somente do centroavante Fred, que tem 17.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por