ESPORTE

Thiago Neves rasga elogios a Rogério Ceni no Cruzeiro

Mais à vontade, meio-campista equipara novo técnico a Renato Gaúcho

Folhapress
Publicado em 22/08/2019 às 21:44Atualizado em 17/12/2022 às 23:40
Compartilhar

Thiago Neves está aprovando as primeiras semanas de Rogério Ceni no Cruzeiro. Para o camisa 10, o estilo do novo treinador é o que o deixa mais à vontade para mostrar seu melhor futebol. Mesmo com o pouco tempo de carreira à beira do campo, o comandante celeste foi equiparado a Renato Gaúcho, hoje no Grêmio, mas que já trabalhou com Thiago, no Fluminense, de 2007 a 2009. 

A principal mudança vista até aqui entre o Cruzeiro de Ceni e o de Mano foi a postura mais ofensiva. Enquanto o técnico anterior adotava uma filosofia mais reativa, o atual gosta da posse de bola e do ataque a qualquer custo. Maior responsável pela criação do time, Thiago Neves agradece.

“Dos treinadores que eu peguei, dois têm a forma como eu gosto de jogar. O Renato Gaúcho e o Rogério são muito parecidos. Eu gosto de bola no pé, gosto de ser agressivo o tempo inteiro, de fazer a marcação o quanto antes, de não ficar correndo muito atrás da bola. Para a gente está sendo muito diferente, mas importante pela qualidade do nosso time. A chegada dele muda muito, mas era o que precisávamos”, comentou o meia.

Com Mano, Thiago se acostumou a passar mais tempo à espera de um contra-ataque para só então descer em velocidade. Agora, ele faz o trabalho coletivo de tentar tomar a bola rapidamente antes de construir as jogadas. 

Na partida contra o Santos, Thiago começou no meio-campo, mas precisou ser recuado para ajudar na saída de bola ao lado de Henrique. Mesmo jogando improvisado de volante, o jogador aprovou a função, que o deixou mais solto para dar qualidade na transição de jogo, ao mesmo tempo que o permitia pisar mais no campo adversário, uma postura que Ceni quer ver dos seus volantes a partir de agora.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por