ESPORTE

João Menezes fica a uma vitória da chave principal do US Open

Com jogo previsto para esta tarde, o brasileiro encara o indiano Sumit Nagal, em Nova Iorque

Tiago Mendonça
Publicado em 22/08/2019 às 21:42Atualizado em 17/12/2022 às 23:36
Compartilhar

O tenista uberabense João Menezes disputa nesta sexta-feira sua terceira partida pelo qualifying do US Open. Com jogo previsto para esta tarde, o brasileiro encara o indiano Sumit Nagal, em Nova Iorque. Se vencer, João vai competir pela primeira vez em uma chave principal de Grand Slam. 

A classificação de João para a terceira etapa da fase classificatória nos Estados Unidos veio após uma vitória, nessa quinta-feira, de virada, contra o eslocavo Norbert Gombos, por 2 sets a 1 (parciais de 1/6, 6/2 e 7/6).

Na estreia, o tenista brasileiro já tinha eliminado outro eslovaco, Filip Horanský, na terça-feira (20). Nas duas ocasiões, o uberabense saiu atrás no placar, mas buscou o resultado demonstrando poder de reação no jogo.

Até agora, foram duas vitórias com atletas mais bem ranqueados pela Associação de Tenistas Profissionais (ATP): Horanský é o 189º e Gombos, 116º. 

Na 210ª colocação, João terá um duelo direto contra Nagal, que ocupa a posição 190 do ranking mundial. Os dois já se enfrentaram em outras duas ocasiões, ambas terminadas com triunfo do uberabense.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por