JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 16 de setembro de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

ESPORTE

João Menezes fica a uma vitória da chave principal do US Open

Com jogo previsto para esta tarde, o brasileiro encara o indiano Sumit Nagal, em Nova Iorque

23/08/2019 - 00:00:00. - Por Tiago Mendonça Última atualização: 23/08/2019 - 15:14:05.

O tenista uberabense João Menezes disputa nesta sexta-feira sua terceira partida pelo qualifying do US Open. Com jogo previsto para esta tarde, o brasileiro encara o indiano Sumit Nagal, em Nova Iorque. Se vencer, João vai competir pela primeira vez em uma chave principal de Grand Slam. 

A classificação de João para a terceira etapa da fase classificatória nos Estados Unidos veio após uma vitória, nessa quinta-feira, de virada, contra o eslocavo Norbert Gombos, por 2 sets a 1 (parciais de 1/6, 6/2 e 7/6).

Na estreia, o tenista brasileiro já tinha eliminado outro eslovaco, Filip Horanský, na terça-feira (20). Nas duas ocasiões, o uberabense saiu atrás no placar, mas buscou o resultado demonstrando poder de reação no jogo.

Até agora, foram duas vitórias com atletas mais bem ranqueados pela Associação de Tenistas Profissionais (ATP): Horanský é o 189º e Gombos, 116º. 

Na 210ª colocação, João terá um duelo direto contra Nagal, que ocupa a posição 190 do ranking mundial. Os dois já se enfrentaram em outras duas ocasiões, ambas terminadas com triunfo do uberabense.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia