JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 22 de setembro de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

ESPORTE

Com uberabenses, Brasil entra na disputa do Parapan de Lima

Cidade conta com três atletas da Adefu como representantes na competição

23/08/2019 - 00:00:00. - Por Tiago Mendonça Última atualização: 23/08/2019 - 15:14:40.

A partir desta sexta-feira, em Lima, no Peru, o Brasil inicia oficialmente sua participação nos Jogos Parapan-Americanos 2019, com a cerimônia de abertura do evento. Entre 513 integrantes da equipe estarão três atletas de Uberaba: Poliana Souza, José Carlos Chagas e Ercileide da Silva, todos da Associação dos Deficientes Físicos de Uberaba (Adefu). Da cidade, também foi convocada a técnica Hindielle Lima para compor a delegação.   

A primeira a embarcar foi Poliana Souza, na quarta-feira (21). “Deus é muito bom comigo, e assim seja, cercado de gente boa”, comentou a atleta pelas redes sociais, junto à delegação brasileira. Uberabense, a atleta, de 33 anos, vai disputar a categoria F54 de lançamento de dardo no atletismo – competição que começa a ser realizada neste sábado (24).

Poliana chega ao Parapan com a confiança elevada, afinal, vem de uma grande vitória na 2ª etapa nacional do Circuito Loterias Caixa de Atletismo. No início do mês, ela conquistou a medalha de ouro na competição nacional, pela F54, que foi realizada em São Paulo.

Entre os principais feitos da uberabense, que participa dos Jogos Parapan-Americanos pela primeira vez, está um quinto lugar no arremesso de peso e um sexto lugar no lançamento de dardo nas Paralimpíadas Rio 2016. 

José Carlos Chagas e Ercileide da Silva embarcam juntos com a seleção brasileira de bocha nesta sexta-feira, rumo à capital peruana. A disputa da modalidade esportiva terá início apenas na quinta-feira (29).

Natural de Ribeirão Preto (SP), José Carlos, de 42 anos, vai disputar na categoria BC1. Entre suas principais conquistas está a medalha de ouro no Individual e por equipes nos Jogos de Toronto 2015 e um bronze no Individual no Parapan de Guadalajara 2011. 

Ercileide da Silva, de 44 anos, busca seu melhor rendimento na categoria BC4 da bocha. Nascida em Anápolis (GO), a atleta da Adefu realiza sua segunda participação nos Jogos; a primeira foi em 2011, no México.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia