ESPORTE

Prefeitura entrega academia ao ar livre no Parque do Mirante

A Prefeitura de Uberaba, por meio da Funel, entrega nesta quinta-feira mais uma academia ao ar livre

Publicado em 21/08/2019 às 21:42Atualizado em 17/12/2022 às 23:37
Compartilhar

A Prefeitura de Uberaba, por meio da Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Funel), entrega nesta quinta-feira mais uma academia ao ar livre. Os equipamentos serão para atendimento dos moradores do Parque do Mirante, uma vez que a academia está instalada na rua Georgeta de Ávila Pimenta, em frente do número 143. 

Na atual gestão já foram instaladas 42 academias e existe a previsão de instalar, aproximadamente, mais 15. Os critérios adotados para a escolha dos locais de instalação são simples, pois a prioridade é dada a lugares onde um grande número de pessoas faz caminhadas, a espaços amplos e arejados em que uma variedade de crianças, jovens e adultos pratique exercícios.

As academias ao ar livre, segundo o presidente da Funel, Luiz Alberto Medina, são instrumentos para cumprir um compromisso do prefeito Paulo Piau de levar o esporte e o lazer de forma gratuita a toda a população, como forma de promover o bem-estar e a saúde de todos. 

“As academias servem também de complemento a outros exercícios, pois, além de levar esporte e lazer para todos, podem ser utilizadas tanto para o aquecimento quanto para a finalização da prática diária esportiva, de forma bastante saudável, em que pessoas de todas as idades podem utilizar os aparelhos, uma vez que o único peso utilizado é o do próprio corpo”, explicou Medina.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por