ESPORTE

Atlético liga alerta por baixo rendimento nas finalizações

Desperdício em cobranças de pênaltis também preocupa o plantel atleticano

Folhapress
Publicado em 21/08/2019 às 21:08Atualizado em 17/12/2022 às 23:37
Compartilhar

O Atlético ligou o alerta para um fundament a finalização. O aproveitamento no triunfo sobre o Deportivo La Equidad, da Colômbia, preocupa elenco e comissão técnica. A equipe tentou 23 conclusões ao gol adversário no jogo de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana, no Independência. Foram oito na direção do gol, 12 para fora e três travadas por oponentes. Entre os erros há uma cobrança de pênalti de Cazares. 

Em que pese o triunfo com dois gols, o time chegou ao fim da partida com um aproveitamento abaixo da expectativa. O Galo precisou chutar 11,5 vezes para comemorar um gol. A pontaria tornou-se uma preocupação do técnico Rodrigo Santana após o jogo da noite de terça-feira (20). Em entrevista coletiva, ele questionou as falhas de seus comandados.

“Ficamos felizes por estar criando. Se não estivéssemos criando, seria uma preocupação. Faltou lucidez pela ansiedade de fazer mais gols. Vamos corrigir nos treinos e com vídeo. A gente espera que eles saiam bastante, o que facilita para jogarmos também. Com certeza, vamos com uma equipe bem equilibrada, pois conhecemos a ideia de jogo do adversário. Se não tomarmos gol, vamos empatar. Vamos tentar não repetir as falhas”, alertou. O pênalti perdido por Cazares – o terceiro desde a paralisação do calendário brasileiro para a disputa da Copa América – também foi mencionado pelo técnico em sua entrevista. Ele cobra uma melhora do elenco, sobretudo após os erros de Alerrandro e Luan no empate por 2 a 2 com o Fortaleza, pelo Campeonato Brasileiro de 2019. 

“Ficamos chateados com o pênalti. O placar poderia ter sido melhor, mas poderíamos ter mais precisão. Não podemos desperdiçar tantos pênaltis”.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por