ESPORTE

Times da Funel/Unimed se classificam pela Copa Paulista Sul/Minas de Futsal

Na disputa da Copa Paulista Sul/Minas de Futsal, os times de base de Uberaba tiveram bom desempenho

Publicado em 19/08/2019 às 20:38Atualizado em 17/12/2022 às 23:32
Compartilhar

Na disputa da Copa Paulista Sul/Minas de Futsal, os times de base de Uberaba tiveram bom desempenho. No sábado (17), as equipes Sub-10, 12, 14 e 16 da Funel/Unimed jogaram em Batatais (SP). 

O time Sub-10 conseguiu vencer e se classificou para a final da Copa na Série Prata. O Sub-12 e o Sub-14 passaram às semifinais. Apenas o Sub-16 foi desclassificado. As datas das disputas decisivas ainda estão indefinidas.

O Sub-10 classificou-se ao vencer por 5 a 2 o time de Patrocínio Paulista. O Sub-12 foi para a semifinal após goleada de 8 a 1 sobre Santa Cruz Esperança. O Sub-14 está classificado depois de vencer um jogo duro por 1 a 0 o Ouro Verde Tênis Clube. Por fim, o Sub-16 perdeu e foi eliminado por Terra Roxa, por 5 a 3, em partida emocionante segundo o técnico Piu.

“O jogo foi igual até o último quarto, quando o time paulista conseguiu abrir dois gols de vantagem e nosso time se perdeu em quadra, chutando de qualquer forma e deixando a marcação de lado. Na verdade, até demos sorte de não perdermos com um placar mais elástico”, explicou.

Para o presidente da Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Funel), Luiz Alberto Medina, será necessário que haja algumas mudanças. 

 “Desde já precisamos começar a discutir como será desenvolvido o trabalho com o futsal de base, mas sem mudar a linha de pensamento que temos que começar da base para o adulto. Temos muito trabalho pela frente e vamos continuar apostando nesses jovens, que levam o nome de Uberaba e representam a nossa cidade com muita garra”, afirmou Medina.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por