JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 17 de setembro de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

ESPORTE

João Menezes entra hoje na disputa do quali do US Open

Uberabense encara seu primeiro desafio após conquista do ouro nos Jogos Pan-Americanos

20/08/2019 - 00:00:00. - Por Tiago Mendonça Última atualização: 20/08/2019 - 17:25:10.

Começa nesta terça-feira uma nova etapa para o tenista João Menezes, de 22 anos. O uberabense vai disputar o qualifying do US Open, em Nova Iorque, em um importante torneio de Grand Slam do tênis. O adversário dele será o eslovaco Filip Horanský, de 26 anos, na etapa classificatória. 

Essa será a primeira grande competição mundial de João Menezes, depois da conquista da medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru, no simples individual, há pouco mais de duas semanas.

Rival desta tarde, Horanský ocupa a posição de número 189 no ranking mundial da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP) e o quarto lugar entre os tenistas da Eslováquia.

Já João Menezes se manteve na 210ª colocação mundial, após a atualização do ranking nessa segunda-feira, publicada pela ATP em seu site oficial. Entre os brasileiros, nenhuma mudança para João, que segue em 3º lugar.

Desde que conquistou o ouro em Lima, João foi recebido com festa em Uberaba e depois partiu para Itajaí, em Santa Catarina. Na Academia ADK, base de treinamentos do atleta, o tenista passou por um breve período de preparo e seguiu para os Estados Unidos na última semana.

Dando um novo passo na carreira, João deseja desfrutar o momento. “Quero aproveitar ao máximo. Vai ser bem legal, meu primeiro Grand Slam como profissional. Quero ir para cima, sem colocar muita pressão de resultado”, disse João ao O Globo.

Depois da disputa do US Open, João Menezes terá mais dois compromissos pelo ATP Challenger Tour, na Itália. Posteriormente, em Criciúma (SC), o uberabense integrará o time brasileiro na disputa da Copa Davis pela primeira vez.

O tenista precisa se manter entre os primeiros 300 do ranking mundial da ATP para assegurar a vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio de 2020.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia