ESPORTE

João Menezes entra hoje na disputa do quali do US Open

Uberabense encara seu primeiro desafio após conquista do ouro nos Jogos Pan-Americanos

Tiago Mendonça
Publicado em 19/08/2019 às 20:34Atualizado em 17/12/2022 às 23:32
Compartilhar

Começa nesta terça-feira uma nova etapa para o tenista João Menezes, de 22 anos. O uberabense vai disputar o qualifying do US Open, em Nova Iorque, em um importante torneio de Grand Slam do tênis. O adversário dele será o eslovaco Filip Horanský, de 26 anos, na etapa classificatória. 

Essa será a primeira grande competição mundial de João Menezes, depois da conquista da medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Lima, no Peru, no simples individual, há pouco mais de duas semanas.

Rival desta tarde, Horanský ocupa a posição de número 189 no ranking mundial da Associação dos Tenistas Profissionais (ATP) e o quarto lugar entre os tenistas da Eslováquia.

Já João Menezes se manteve na 210ª colocação mundial, após a atualização do ranking nessa segunda-feira, publicada pela ATP em seu site oficial. Entre os brasileiros, nenhuma mudança para João, que segue em 3º lugar.

Desde que conquistou o ouro em Lima, João foi recebido com festa em Uberaba e depois partiu para Itajaí, em Santa Catarina. Na Academia ADK, base de treinamentos do atleta, o tenista passou por um breve período de preparo e seguiu para os Estados Unidos na última semana.

Dando um novo passo na carreira, João deseja desfrutar o momento. “Quero aproveitar ao máximo. Vai ser bem legal, meu primeiro Grand Slam como profissional. Quero ir para cima, sem colocar muita pressão de resultado”, disse João ao O Globo.

Depois da disputa do US Open, João Menezes terá mais dois compromissos pelo ATP Challenger Tour, na Itália. Posteriormente, em Criciúma (SC), o uberabense integrará o time brasileiro na disputa da Copa Davis pela primeira vez.

O tenista precisa se manter entre os primeiros 300 do ranking mundial da ATP para assegurar a vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio de 2020.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por