ESPORTE

Em estreia de Ceni, Cruzeiro enfrenta Santos e mira reação

Na zona de rebaixamento, Raposa almeja recomeço na Série A do Brasileirão

Publicado em 17/08/2019 às 13:14Atualizado em 17/12/2022 às 23:30
Compartilhar

Com apenas duas vitórias na atual edição do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro tenta estabelecer um novo ponto de partida, neste domingo, diante do Santos, às 16h, no Mineirão. O time celeste vai contar com a estreia de Rogério Ceni no comando técnico, substituindo Mano Menezes, que pediu demissão na última semana, após a sequência negativa.

O duelo contra o Peixe é visto como a chance de a Raposa ganhar moral para o restante da temporada, já que se trata de um adversário que luta pelo título nacional. Bastante otimista, o zagueiro Dedé espera que o Cruzeiro consiga assimilar o trabalho de Ceni logo no primeiro jogo.

“A vitória é o que mais está no nosso pensamento, no nosso trabalho do dia a dia. Chegada de um cara importante, substituindo outro tão importante que saiu. Uma forma de treinar se impondo como líder que foi enquanto atleta, isso já nos fez ter aquele respeito, e está sendo uma semana importante para a gente”, disse o zagueiro.

“Estamos com um pensamento muito positivo para esse jogo, sabemos da dificuldade de se jogar contra o líder, que tem uma forma de jogar muito interessante, mas estamos trabalhando muito essa semana e, se Deus quiser, sairemos com um resultado diferente e importante”, completou Dedé.

Em termos de escalação, porém, Rogério Ceni deve manter a base, por enquanto. No Santos, o técnico Jorge Sampaoli faz mistério. A principal dúvida é se Marinho começa no ataque do time ou fica na reserva.

Cruzeiro. Fábio; Orejuela, Dedé, Léo e Egídio (Dodô); Henrique, Ariel Cabral, Robinho (Marquinhos Gabriel) e Thiago Neves; Pedro Rocha e Sassá (Fred). T.: Rogério Ceni.

Santos. Everson; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, Gustavo Henrique e Jorge; Diego Pituca, Sánchez e Felipe Jonatan; Soteldo, Derlis (Marinho) e Sasha. T.: Jorge Sampaoli.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por