ESPORTE

No vôlei feminino, Brasil disputa amistosos contra Argentina

O primeiro deles acontece neste domingo, às 10 horas; o segundo, na terça (20), às 21h3

Publicado em 17/08/2019 às 11:43Atualizado em 17/12/2022 às 23:30
Compartilhar

A Seleção Brasileira feminina de vôlei disputará dois amistosos contra a Argentina, em Suzano (SP). O primeiro deles acontece neste domingo, às 10 horas; o segundo, na terça (20), às 21h30. Os jogos servirão de preparação para os próximos desafios: o Sul-Americano, de 28 de agosto a 1º de setembro, no Peru, e a Copa do Mundo, de 14 a 29 de setembro, no Japão.  

As ponteiras Gabi e Natália foram poupadas e só devem retornar ao time na Copa do Mundo. O técnico Zé Roberto vai usar os amistosos e o Sul-Americano para observar as “novatas” que retornaram à Seleção – as bicampeãs olímpicas Sheilla e Fabiana e líbero Camila Brait –, além de definir as ponteiras que deverão ir para a Copa do Mundo ao lado de Gabi e Natália. Amanda, Drussyla e Gabi Cândido brigam atualmente na posição. 

Nesta temporada, a Seleção feminina carimbou, no início de agosto, o passaporte para os Jogos Olímpicos de Tóquio ao terminar o Pré-Olímpico com três vitórias em três jogos. No final de julho, as brasileiras conquistaram a medalha de prata na Liga das Nações. A fase final da competição foi disputada em Nanquim, na China. Na ocasião, três brasileiras entraram na seleção da Liga das Nações. A levantadora Macris, a ponteira Gabi e a central Bia foram eleitas as melhores das suas posições.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por