ESPORTE

CBF convoca equipe olímpica e desfalca sete clubes no Brasileiro

Nove dos 23 chamados atuam no país por Bahia, Atlético, Corinthians, São Paulo, Palmeiras, Fluminense e Vasco

Folhapress
Publicado em 17/08/2019 às 11:32Atualizado em 17/12/2022 às 23:31
Compartilhar

A CBF anunciou os convocados para os amistosos pela seleção olímpica até o fim de 2019. A equipe que disputará dois amistosos em setembro vai desfalcar equipes que disputam o Brasileiro em uma rodada. Nove dos 23 chamados atuam no país por Bahia, Atlético, Corinthians, São Paulo, Palmeiras, Fluminense e Vasco. Os convocados foram chamados para jogos contra Colômbia e Chile, nos dias 5 e 9 de setembro, respectivamente, no estádio do Pacaembu, em São Paulo. 

Depois, a Seleção tem mais dois amistosos preparatórios no Brasil, entre os dias 7 e 15 de outubro, com adversários e locais ainda em definição. Por último, os convocados vão participar de um torneio em Tenerife, na Espanha, ao lado de Argentina, Estados Unidos e Chile. O pré-olímpico, que dá duas vagas diretas para a Olimpíada do Japão e uma na repescagem, será disputado em janeiro.

Os clubes que tiveram jogadores chamados serão desfalcados na 18ª rodada do Brasileiro. No fim de semana dos dias 7 e 8, o Corinthians pegará o Ceará; o São Paulo vai enfrentar o Inter, e o Palmeiras vai encarar o Goiás, por exemplo. Palmeiras e Fluminense também terão um jogo adiado da 16ª rodada no dia 10 de setembro.

Como a seleção olímpica voltará a se reunir em outubro e novembro, em datas ainda a serem definidas, os clubes devem ser desfalcados novamente em outras oportunidades.

CONVOCADOS

Goleiros

Cleiton (Atlético), Daniel Fuzato (Roma) e Lucão (Vasco)

Defensores

Emerson (Betis), Arana (Sevilla), Guga (Atlético), Ibañez (Atalanta), Luiz Felipe (Lazio), Lyanco (Torino), Renan Lodi (A. de Madrid) e Walce (SPFC)

Meias

Allan (Fluminense), Douglas Luiz (Aston Villa), Jean Lucas (Lyon), Mauro Júnior (Heracles), Pedrinho (Corinthians) e Wendel (Sporting)

Atacantes

Antony (SPFC), Arthur Cabral (Palmeiras), Artur (Bahia), Bruno Tabata (Portimonense), Matheus Cunha (Leipzig) e Paulinho (B. Leverkusen)

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por