ESPORTE

Tite troca veteranos por novatos em testes na Seleção Brasileira

Comando técnico demonstra sinais de renovação na equipe visando 2022

Folhapress
Publicado em 17/08/2019 às 11:29Atualizado em 17/12/2022 às 23:31
Compartilhar

Ao anunciar a convocação para os amistosos do próximo mês nos Estados Unidos, Tite deu novo passo no processo de renovação da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo de 2022, no Qatar. Boa parte dos veteranos que participaram da conquista da Copa América, no mês passado, ficou fora do chamado. 

Dos atletas com mais de 30 anos que disputaram o torneio sul-americano, só sobreviveram ao corte os laterais-direitos Daniel Alves, 36, e Fagner, 30, e o zagueiro Thiago Silva, 34. Perderam espaço o goleiro Cássio, 32; o zagueiro Miranda, 34; o lateral-esquerdo Filipe Luís, 34; o volante Fernandinho, 34, e o atacante Willian, 31.

Todos eles tiveram seus lugares ocupados por jogadores mais jovens. No gol, Tite decidiu testar Ivan, 22, que defende a Ponte Preta na Série B do Campeonato Brasileiro. Sem o titular Alisson, 26, machucado, chamou Ederson, 25, e Weverton, 31, mas optou por deixar uma vaga para alguém bem mais novo. Ivan é um projeto de longo prazo.

Em outras posições, o teste é mesmo para o futuro próximo. Assim, o zagueiro Samir, 24, da Udinese; o lateral-esquerdo Jorge, 23, do Santos; o volante Fabinho, 25, do Liverpool, e o atacante Vinicius Júnior, 19, do Real Madrid, poderão ser mantidos no grupo se responderem em campo.

O atacante Bruno Henrique, 28, do Flamengo, terá sua primeira chance na Seleção. Trata-se de mais um nome que mostra a disposição de Tite de oxigenar a equipe, bem modificada em relação ao time da Copa de 2018. 

Os convocados para os amistosos contra Colômbia e Peru, nos dias 6 e 10 de setembro, têm média de 25,8 anos. A queda é considerável em relação à média de 27,3 do elenco responsável pela conquista da Copa América, porém, o treinador fez questão de deixar aberta a possibilidade de retorno dos que saíram.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por