ESPORTE

Rogério Ceni trabalha para deixar Cruzeiro mais rápido e agressivo

Técnico pode efetuar mudanças no time titular para adotar nova filosofia

Folhapress
Publicado em 14/08/2019 às 22:44Atualizado em 17/12/2022 às 23:29
Compartilhar

O estilo de jogo praticado por Rogério Ceni vai dar uma nova cara ao Cruzeiro. Se comparado com as ideias de Mano Menezes, que priorizava a solidez defensiva, o novo comandante do Cruzeiro já avisou que tentará deixar o time mais “rápido e agressivo”. Pelo menos para as próximas partidas, a espinha dorsal deverá ser mantida. Mas a mudança na filosofia poderá fazer com que uns ganhem mais chances, enquanto outros percam mais espaço. 

Tanto no São Paulo quanto no Fortaleza, Rogério valorizou jogadores rápidos. No atual Cruzeiro, isso pode ser bom para atletas como Pedro Rocha, David ou até Marquinhos Gabriel. Por outro lado, o perfil de jogadores como Fred pode virar um obstáculo. Com o antecessor Mano Menezes, o centroavante acabou perdendo a titularidade para Pedro Rocha, que deu mais mobilidade ao ataque, enquanto Fred, hoje aos 35 anos, atua mais preso dentro da área.

“Acho ele um 9, um jogador de área, apesar de fazer bem a proteção. Tem boa finalização. Vamos trabalhá-lo como um garoto de 20 anos, tentar tirar o melhor dele. Qualidade nós sabemos que ele tem. Eu preciso da entrega cada vez mais física do jogo. Vou dar, principalmente nesse começo de trabalho, a prioridade para quem tenha mais condições físicas. O Fred é um 9 clássico, de área, e espero que ele possa nos ajudar bastante”, comentou Rogério, em sua entrevista de apresentação.

Desde os primeiros minutos do primeiro treinamento de Ceni, o treinador deixou claro que vai exigir mais aproximação, movimentação e posse de bola dos seus atletas. Na prática, ele tentará dar ao time a mesma obediência tática que exigia dos seus atletas no Fortaleza. O que pode atrapalhar seus planos é a alta idade de jogadores importantes – Thiago Neves e Henrique têm 34; Léo, Dedé, Cabral, Rodriguinho e Robinho têm 31, e Egídio está com 33.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por