JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 12 de dezembro de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

ESPORTE

Grêmio procura inspiração e revê Athletico no mata-mata

Velhos conhecidos, times iniciam disputa na semifinal da Copa do Brasil

14/08/2019 - 00:00:00. - Por Folhapress

Grêmio e Athletico Paranaense vão se enfrentar pela terceira vez nas últimas quatro edições de Copa do Brasil. As equipes duelam nesta quarta, às 21h30, em Porto Alegre, pelo confronto de ida. 

Adversário na semifinal da atual temporada, o clube paranaense ficou marcado como adversário que abriu a era de títulos. Para o grupo de jogadores e comissão técnica, os avanços diante da equipe de Curitiba sempre significaram injeção de ânimo de confiança.

“A gente tira de lição o que a gente ganhou. E temos em mente ganhar novamente. Temos adversários qualificados, que querem ser campeões também. É relembrar as conquistas, ver o que fizemos de bom para fazermos grandes jogos e ir em busca de títulos novamente”, comentou Maicon, volante e capitão do Grêmio.

Em 2016, Renato Gaúcho assumiu o Grêmio em meio à campanha que terminou com o pentacampeonato da Copa do Brasil. No jogo de ida com o Athletico, ainda sob o comando de Roger Machado, o tricolor venceu por 1 a 0. Em Porto Alegre, a equipe gremista perdeu e a vaga foi decidida nos pênaltis. Marcelo Grohe brilhou, a classificação veio e o time embalou.

“É o mata-mata que ficou marcado para mim, pela situação do jogo. O que aconteceu nos pênaltis e, por dali em diante, ter uma arrancada de conquistas”, frisou Maicon.

Em 2017, o Grêmio encarou o Athletico, de novo, e goleou por 4 a 0 em Porto Alegre. Em Curitiba, nova vitória por 3 a 2 e classificação. Mais do que a vaga, o avanço injetou confiança a um time que havia sido eliminado precocemente no Gauchão e terminou o ano com o título da Libertadores e vice do Mundial de Clubes.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia