JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 22 de agosto de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

ESPORTE

Red Bull anuncia troca de Gasly por Albon na Fórmula 1

A Red Bull anunciou nessa segunda-feira que o tailandês Alexander Albon substituirá o francês Pierre Gasly como companheiro de Max Verstappen

13/08/2019 - 00:00:00. - Por Folhapress Última atualização: 13/08/2019 - 08:36:01.

Reprodução/Internet


Tailandês Alexander Albon será testado na equipe principal da Red Bull

A Red Bull anunciou nessa segunda-feira que o tailandês Alexander Albon substituirá o francês Pierre Gasly como companheiro de Max Verstappen no restante da atual temporada da Fórmula 1. 

Gasly, por sua vez, competirá pela Toro Rosso, a equipe-irmã da Red Bull. Segundo a escuderia, a intenção é avaliar Albon nas nove provas restantes para definir quem será o piloto em 2020 ao lado de Verstappen.

“A Red Bull está na posição única de ter quatro talentosos pilotos de Fórmula 1 sob contrato que podem ser utilizados tanto na equipe como na Toro Rosso. A equipe usará as próximas nove corridas para avaliar o desempenho de Alex, a fim de tomar uma decisão informada sobre quem conduzirá ao lado de Max em 2020”, informou.

A substituição terá efeito a partir do GP da Bélgica, no dia 1º de setembro.

Gasly vinha sendo criticado por um desempenho bem inferior ao de Verstappen ao longo da temporada. Enquanto o holandês é o terceiro colocado do Mundial de Pilotos, com 181 pontos, o francês é sexto, com 63. 

Já Albon fez sua estreia na Fórmula 1 nesta temporada, tendo como melhor resultado o sexto lugar no GP da Alemanha. O piloto tem 16 pontos, 11 a menos do que Kvyat, o outro piloto da Toro Rosso

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia