JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 12 de dezembro de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

ESPORTE

Fábio diz que escolha por Ceni passou por medalhões da equipe

Novo comandante celeste foi aprovado pelos nomes mais experientes do plantel

13/08/2019 - 00:00:00. - Por Folhapress Última atualização: 13/08/2019 - 15:13:21.

Pedro Chaves/Fortaleza


Técnico Rogério Ceni é aguardado nesta terça-feira em Belo Horizonte

A escolha de Rogério Ceni como novo técnico do Cruzeiro teve participação direta dos jogadores mais experientes do elenco. Em entrevista à TV Globo, o goleiro Fábio revelou que alguns atletas se reuniram e aprovaram o nome do ex-atleta. 

“Foi uma decisão de que o grupo também participou. A gente se reuniu, jogadores mais experientes, e, dentro da opinião de todos, todos tiveram pensamento muito positivo sobre o trabalho do Rogério”, afirmou o arqueiro.

Segundo apuração do UOL, os jogadores foram procurados para uma reunião com a diretoria e viram com bons olhos uma eventual chegada de Ceni. De acordo com o clube, o contato com os atletas não passou de conversas informais, sem peso suficiente para a contratação do técnico.

Rogério Ceni é aguardado em Belo Horizonte, nesta terça-feira. O novo treinador vai estrear à frente da Raposa no domingo (18), às 16h, contra o Santos. Para Fábio, o elenco terá que ser capaz de absorver ao máximo as ideias do técnico, antes de entrar em campo contra o líder do Brasileirão.

“Com certeza, a gente precisa colocar em prática um trabalho novo. Tivemos um trabalho de muito sucesso com o Mano, mas tudo tem um período, e agora é um período dessa nova etapa, com o Rogério”, analisou. “E esperamos poder absorver o mais rápido possível, já nesse período que ele vai ter, dentro desta semana, para que a gente possa ser uma equipe que passe confiança para o nosso torcedor”, completou o goleiro.

Rogério Ceni assinará contrato com o clube até dezembro de 2020. Além dele, a nova comissão técnica do Cruzeiro contará com os assistentes técnicos Charles Alexandre Patrice Francis Hembert e Nelson Simões Júnior e com o preparador físico Danilo Augusto da Silva. 

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia