JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 22 de agosto de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

ESPORTE

São Paulo tem acordo amarrado e descarta risco de perder Volpi

O goleiro se tornou líder no elenco, tanto pela postura fora de campo como pela melhora nos momentos mais difíceis da temporada

21/07/2019 - 00:00:00. - Por Folhapress Última atualização: 21/07/2019 - 08:23:54.

Érico Leonan/saopaulofc.net


Goleiro Tiago Volpi se tornou líder no elenco do São Paulo

O São Paulo está satisfeito com Tiago Volpi até o momento e vê a torcida já se movimentar pedindo a permanência do goleiro após o fim desta temporada. Em dezembro, o empréstimo do Querétaro, do México, termina, assim como o prazo para o clube tricolor exercer a opção de compra. E a diretoria se mostra confiante de que, caso opte por investir em no atleta, conseguirá segurá-lo sem maiores problemas. 

O preço fixado para o São Paulo comprar Volpi é de 5 milhões de dólares (na cotação atual, R$18,7 milhões). Para evitar que o fluxo de caixa impedisse a compra dentro do prazo, com esse valor reduzido, o clube já acertou que o pagamento da eventual compra seria parcelado.

Sem isso, haveria o risco de um pedido de pagamento à vista diante da valorização do goleiro, o que poderia tornar o negócio inviável caso o São Paulo não pudesse reunir uma quantia alta de uma vez.

Outra forma de tornar o cenário mais seguro foi deixar tudo amarrado com Volpi para um contrato definitivo. Isso tudo sem precisar romper o vínculo trabalhista atual para a confecção de um novo acordo. O atleta sentiu confiança no projeto oferecido e decidiu aceitar o plano a longo prazo. 

O goleiro se tornou líder no elenco, tanto pela postura fora de campo como pela melhora nos momentos mais difíceis da temporada. No último sábado (13), ficou em evidência por um lance atrapalhado que resultou no empate do Palmeiras, mas chamou a responsabilidade. Após dar um susto na comissão técnica devido a dores na coxa direita, deve estar pronto para enfrentar a Chapecoense às 20h de segunda-feira (22), no Morumbi.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia