JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 22 de agosto de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

ESPORTE

Varejão deixa equipe de basquete do Flamengo após desacordo por salário

Na sexta (19), o atleta, que teve passagem pela NBA, divulgou uma nota dizendo que não chegou a um acordo de renovação com a equipe

21/07/2019 - 00:00:00. - Por Folhapress Última atualização: 21/07/2019 - 08:15:13.

Divulgação/Flamengo


Anderson Varejão se diz chateado após receber proposta do clube

Campeão da última edição do NBB com o Flamengo, Anderson Varejão não vestirá mais a camisa do clube. Na sexta (19), o atleta, que teve passagem pela NBA, divulgou uma nota dizendo que não chegou a um acordo de renovação com a equipe. Ele se disse decepcionado com o time. 

De acordo com o pivô, que está convocado para defender a seleção brasileira na Copa do Mundo de Basquete, o Fla tentou reduzir o seu salário em 70%, proposta que não foi aceita. O atleta recebia cerca de R$200 mil. Procurado pela reportagem do UOL Esporte, o Flamengo disse que vai se pronunciar em breve. O clube não gostou da atitude do atleta e o clima entre as partes ficou ruim.

No comunicado, Varejão disse que a proposta do Fla foi mais um "convite para sair" do que uma oferta de renovação. "Quando voltei ao Brasil, meu pensamento era encerrar a carreira no Flamengo. Ao final da temporada, falei da vontade de ficar na Gávea. Mas a vontade tinha que ser do clube também. Meu salário não era um 'salário NBA', estava nos padrões do Brasil, mas uma proposta como essa é mais um 'convite para sair'. Na semana passada, ofereceram isso. Sem conversa ou negociação, nessa semana encerraram o assunto. Faltou respeito, faltou consideração", disse o jogador no comunicado.

O atleta acredita que faltou respeito por parte do clube carioca. "Fiquei chateado pela maneira como acaba a minha passagem pelo Flamengo. Faltou respeito. Mas, infelizmente, é assim que as coisas são", afirmou. 

Anderson Varejão conquistou o NBB, a Copa Super 8 e o Campeonato Estadual do Rio com a camisa do clube carioca.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia