JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 22 de agosto de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

ESPORTE

Começa neste domingo no Uberabão a 1ª edição da Uber Cup de futebol de base

Na abertura deste domingo serão mais de 90 equipes representadas por sete atletas, no mínimo, o que dará ao menos 630 atletas

21/07/2019 - 00:00:00. Última atualização: 21/07/2019 - 16:26:13.

Arquivo


Presidente da Funel, Luiz Alberto Medina destacou Uber Cup como uma chance para os jovens que pretendem seguir no futebol

A abertura da 1ª edição da Uber Cup de futebol de base será às 19h deste domingo (21), no estádio Uberabão. Essa é uma competição que contará com aproximadamente 1.500 atletas divididos em mais de 85 equipes, de 9 categorias de futebol de campo, com idades de 8 a 19 anos. Ao todo serão disputados 172 jogos, até o próximo sábado (27).

Os jogos serão realizados no Uberabão, no JK (do Nacional FC), no estádio do Clube Atlético Uberabense, no estádio Valdir Gonçalves Dias (Madureira), no campo do Uirapuru Iate Clube e no estádio do Ipiranga FC.

A tabela da competição, com locais, dias e horários dos jogos, está disponível no link da competição, na página da Prefeitura de Uberaba (www.uberaba.mg.gov.br/funel).

A competição é realizada pela Sportbro em parceria com a Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Funel) e Liga Uberabense de Futebol (LUF). O propósito é desenvolver uma competição envolvendo atletas de 8 a 19 anos para oportunizar congraçamento e também criar oportunidades para talentos esportivos se apresentarem para observadores técnicos de diversas equipes de formação de todo Brasil.

O presidente da Funel, Luiz Alberto Medina, destaca a presença de representantes de grandes clubes do país, que virão garimpar potenciais jogadores para a base de suas equipes.

“A Uber Cup terá observadores técnicos na caça de talentos para o futebol brasileiro em Uberaba nestes dias de competição. Já estão confirmados representantes do Grêmio de Football Porto Alegrense, Cruzeiro Esporte Clube, Clube Atlético Mineiro, Coritiba Football Club, Fluminense Futebol Clube. Outros preferiram não confirmar presença. É uma chance para aqueles garotos que têm a pretensão de seguir carreira no futebol”, afirmou Medina. 

Na abertura deste domingo serão mais de 90 equipes representadas por sete atletas, no mínimo, o que dará ao menos 630 atletas. Só com essa quantidade de participantes do desfile de abertura a cerimônia já promete ser empolgante.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia