ESPORTE

Atlético e Fortaleza testam boa fase em duelo no Independência

Com duas vitórias seguidas, Galo tenta se manter no G4 do Campeonato Brasileiro

Folhapress
Publicado em 20/07/2019 às 13:42Atualizado em 17/12/2022 às 22:41
Compartilhar

Pedro Souza/Atlético

Técnico Rodrigo Santana confirmou força total para enfrentar o Fortaleza no Horto

Atlético e Fortaleza testam o bom momento de suas equipes, neste domingo (21), em confronto no estádio Independência, no complemento da 11ª rodada do campeonato. A partida começa às 16h. 

Depois de perder para o arquirrival Cruzeiro por 3 a 0 na semana passada, pela Copa do Brasil, o Atlético colocou a casa em ordem e iniciou sua recuperação já no jogo seguinte, ao bater a Chapecoense por 2 a 1, na Arena Condá - resultado que fez o time alvinegro alcançar o quarto lugar no Brasileiro, com 19 pontos.

A vitória fora de casa foi seguida de outro triunfo, desta vez com o 2 a 0 no jogo de volta contra o Cruzeiro, no meio desta semana - placar que não foi suficiente para evitar a ida do time celeste à semifinal da Copa do Brasil, mas ao menos atenuou a desclassificação atleticana.

Pelo lado do Fortaleza, a trajetória também é de ascensão, com duas vitórias seguidas no Brasileir 2 a 1 sobre o Cruzeiro e 2 a 0 diante do Avaí, ambas no Castelão.

Ao contrário do Atlético, porém, os cearenses seguem na metade inferior da tabela, em 13º lugar, com 13 pontos. Um triunfo em Belo Horizonte, contudo, pode colocar o Fortaleza na zona de classificação para a Sul-Americana.

Para o duelo de domingo, a tendência no time mineiro é que o técnico Rodrigo Santana poupe alguns jogadores de olho na partida da próxima quarta (24), contra o Botafogo, no Rio, pela Sul-Americana.

Os dois prováveis desfalques são o volante Jair e o meia Otero. Zé Welison e Chará, respectivamente, devem ser os substitutos.

No Fortaleza, o técnico Rogério Ceni deve escalar praticamente a mesma formação que iniciou a partida contra o Avaí. Osvaldo, com dores na panturrilha esquerda, pode ser a ausência.

Atlético. Victor; Patric, Igor Rabello, Réver e Fábio Santos; Zé Welison, Elias, Luan, Cazares e Chará; Alerrandro. T.: Rodrigo Santana. 

Fortaleza. Felipe Alves; Gabriel Dias, Quintero, Roger Carvalho e Carlinhos; Juninho, Araruna e Marlon; Romarinho, Wellington Paulista e André Luís. T.: Rogério Ceni.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por