ESPORTE

Com time alternativo, Cruzeiro enfrenta o Bahia na Fonte Nova

Time celeste busca a vitória para deixar zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro

Publicado em 19/07/2019 às 18:58Atualizado em 17/12/2022 às 22:38
Compartilhar

Retomando o ritmo intenso do calendário do futebol nacional, o Cruzeiro volta a campo hoje já precisando virar a chave para o Campeonato Brasileirão. A Raposa enfrenta o Bahia, em jogo válido pela 11ª rodada, no estádio da Fonte Nova, em Salvador, às 17h. 

Classificada para as semifinais da Copa do Brasil, a equipe celeste agora mira na recuperação no Brasileiro. Confirmado para o jogo deste sábado, o goleiro Rafael espera um jogo difícil e destaca a importância de se buscar pontos no território adversário. “O jogo do Bahia é muito importante, por conta de nossa colocação no Brasileiro. Estamos indo para lá com força total. É bom frisar que fizemos três jogos em uma intensidade muito grande. Acaba que o desgaste vem. Hoje em dia o futebol está ainda mais exigindo a parte física, jogos em que os jogadores correm até 13km. Se não tiver essa entrega e dedicação, cai muito a produção”, disse o goleiro. “Tenho certeza que o Mano vai colocar o time mais inteiro para jogar em Salvador, para que continue mantendo essa intensidade e esse ritmo que é primordial no futebol. Vamos buscar a vitória, buscar fazer os três pontos, voltar a ganhar no Brasileiro e subir na tabela”, destacou o camisa 12.

Na escalação da equipe, o técnico Mano Menezes deve colocar em campo em Salvador uma formação alternativa, com jogadores considerados reservas. O objetivo é poupar o time principal para o confronto da próxima terça-feira (23) diante do River Plate, no Monumental de Nuñes, em Buenos Aires, na Argentina, pelas oitavas de final da Copa Libertadores. O time celeste começa a rodada do Brasileirão na 17ª colocação, com nove pontos. Já o Bahia é o 11º, com 14.

Bahia. Douglas; Nino Paraíba, Lucas Fonseca, Juninho e Giovanni; Gregore, Elton e Ramires; Élber, Artur e Gilberto. T.: Roger Machado.​ 

Cruzeiro. Rafael; Weverton, Fabrício Bruno, Cacá e Dodô; Éderson, Ariel Cabral, Jadson e Maurício; David e Sassá. T.: Mano Menezes.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por