JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 20 de agosto de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

ESPORTE

Equipe de boxe do Brasil entra em reta final de preparação para o Pan no Peru

Falta apenas uma semana para que a time Brasil de boxe desembarque no Peru para a disputa do maior evento esportivo das Américas

17/07/2019 - 00:00:00.

Falta apenas uma semana para que a time Brasil de boxe desembarque no Peru para a disputa do maior evento esportivo das Américas. Os Jogos Pan-americanos Lima 2019 terão oito boxeadores do Brasil, sendo cinco homens e três mulheres, que disputam a partir do dia 28 as medalhas em suas respectivas categorias. Na segunda (15), um treino reuniu 14 atletas no Clube Escola Jorge Bruder, em São Paulo. É a reta final de uma preparação que vem sendo realizada ao longo desse ano. 

“Viemos num ritmo forte de competições internacionais no primeiro semestre visando, primeiramente, o Pré-pan-americano. Fomos de uma base de treinamento de 21 dias na altitude da Colômbia com oito países, entre eles República Dominicana e Colômbia, forças no boxe pan-americano. Agora, estamos dentro dos 15 dias de polimento para os Jogos e vamos ter uma semana de adaptação ao clima e à pequena diferença de fuso”, disse Mateus Alves, treinador-chefe da seleção. 

“Estamos num processo de renovação. Nossa equipe conta com cinco homens e três mulheres, classificamos oito categorias de 13 possíveis. A gente tem o objetivo de superar os dois pódios que conseguiu em Toronto [Pan 2015]”, completou o treinador.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia