JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 20 de agosto de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

ESPORTE

Seleção Brasileira de basquete é convocada para Copa do Mundo

Para o técnico Aleksandar Petrovic, o grupo apresenta uma mescla interessante

17/07/2019 - 00:00:00.

O técnico Aleksandar Petrovic anunciou a relação dos 15 atletas convocados para a Seleção Brasileira que vai dar início à preparação para a disputa da Copa do Mundo da modalidade, que será realizada de 31 de agosto a 15 de setembro na China. Para o técnico, o grupo apresenta uma mescla interessante. 

“Essa convocação traz três pontos importantes no grupo: o primeiro é contar com alguns jogadores mais experientes, que todos queriam ver atuando pela Seleção Brasileira. O segundo reúne os atletas que estão jogando na NBA: Caboclo e o Felício, que todos têm muita vontade de ver jogando pelo selecionado nacional. Já o terceiro é formado por dois jovens – Didi e Yago – que chegam bem das ‘janelas’ das Eliminatórias, que disputamos durante um ano e meio”, afirmou Petrovic. 

“Com isso, o grupo apresenta uma mescla boa, com todos os jogadores podendo jogar em alto nível, por isso me sinto contente com os atletas que foram convocados para iniciar a preparação no dia 25. Depois disso eu tenho um momento complicado, em que terei que definir os 12 jogadores, mas essa é uma tarefa que todos os treinadores têm que fazer”, completou. A apresentação do elenco está marcada para 25 de julho (quinta-feira), em Anápolis (GO). De 26 de julho a 7 de agosto, a equipe nacional treina na cidade goiana. No dia 8 de agosto, o Brasil enfrenta amistosamente o Uruguai, ainda em Anápolis. Já no dia 10 de agosto, a Seleção Brasileira volta a jogar contra a equipe uruguaia, desta vez em Belém.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia