ESPORTE

Paquetá fica alerta para nova chance na Seleção Brasileira

Jogador aguarda ser utilizado novamente por Tite na terça (2), contra a Argentina

Folhapress
Publicado em 29/06/2019 às 12:19Atualizado em 17/12/2022 às 22:04
Compartilhar

Foto/Lucas Figueiredo/CBF

Lucas Paquetá foi utilizado pela primeira vez na Copa América contra o Paraguai

Os planos de renovação da Seleção Brasileira após a Copa do Mundo de 2018 sempre tiveram Lucas Paquetá como um dos pilares. O garoto revelado pelo Flamengo ganhou as primeiras chances de Tite ainda no ano passado e o bom início no Milan, da Itália, reforçou a visão do treinador. Mas, na Copa América, essa confiança custou a ser demonstrada e Paquetá foi o último dos jogadores de meio de campo ou ataque a estrear. 

O meia de 21 anos foi acionado por Tite só aos 38 minutos do segundo tempo da partida contra o Paraguai, na última quinta-feira (27). Com os acréscimos, atuou por quase 15 minutos. Uma oportunidade ainda pequena para quem chegou a ser camisa 10 nos amistosos de março e até a deslocar Philippe Coutinho para a ponta.

A cria flamenguista colocou na cabeça que era preciso ter calma. Afinal, ainda é jovem e está no primeiro torneio oficial por uma seleção que sofre bastante pressão para voltar a ser campeã. Paquetá sabe que o crescimento no time canarinho será gradativo e que há muito tempo para o espaço aumentar. Também sabe que começou devendo nos treinamentos, mas confia que a história pode mudar a partir dessa primeira chance na Copa América.

Confiança. A forma como o grupo acolheu e confia em Paquetá pode deixar Tite mais confortável para usá-lo novamente. Mesmo em um clássico contra a Argentina, às 21h30 de terça-feira (2), no Mineirão. Os jogadores consideram o meia um dos grandes talentos da nova geração e apostam que ele conseguirá se tornar um protagonista no futuro.

O próprio Tite destacou esse acolhimento ao contar como o lateral-esquerdo Alex Sandro abriu espaço para Paquetá ficar entre os dez possíveis cobradores de pênalti da seleção - como o Paraguai teve um expulso, o Brasil também precisava excluir um atleta. 

"Eles treinaram, levantaram estatística e depois passei a bola. O grupo se regula. O Paquetá estava fora dos cobradores. Pensávamos que ele é mais novo, menos experiente, primeira grande competição. Mas o Alex pediu para mim, disse 'deixa ele bater, ele bate melhor que eu'. Grupo tem capacidade muito forte".

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por