JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 20 de outubro de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

ESPORTE

Colômbia coloca pés no chão após virar sensação da Copa América

A seleção colombiana surgiu como a grande sensação da Copa América de 2019

27/06/2019 - 00:00:00. - Por Folhapress Última atualização: 27/06/2019 - 09:23:14.

Divulgação/FCF


Time colombiano venceu as três partidas pela fase de grupos

 

A seleção colombiana surgiu como a grande sensação da Copa América de 2019. Dona de uma campanha de três vitórias nas três partidas da primeira fase, a equipe encara o Chile nesta sexta-feira (28), às 20h, no Itaquerão, e adotou uma narrativa contrária à extrema confiança colocada sobre o elenco. O discurso foi de humildade e "pés no chão".

Pelo menos essa foi a ideia passada pelo meio-campista Mateus Uribe e o zagueiro Davinson Sánchez. Ambos valorizaram o Chile e sentenciaram que o objetivo colombiano é ser protagonista, algo muito acima do que simplesmente a classificação para a fase de mata-mata.

"Todos sabemos que o Chile é campeão, temos que lembrar isso. Mas nós, simplesmente como equipe, tentamos ser protagonistas em todas as competições que vamos, sabemos a qualidade que temos. A primeira fase foi importante, mas não terá relevância se a gente não repetir agora o desempenho", declarou Sánchez, jogador do Tottenham.

A Colômbia terá pela frente um Chile acostumado a vencer nos últimos anos. Embora tenha ficado fora da Copa do Mundo de 2018 e chegue ao mata-mata com uma derrota para o Uruguai no currículo, o time chileno conquistou as duas últimas edições da competição da Conmebol. 

Os colombianos encerram a preparação para o duelo de quartas de final nesta quinta (27), ainda sem hora rio e locais definidos. A princípio está programado o reconhecimento do gramado na Arena Corinthians.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia