JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 14 de outubro de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

ESPORTE

Ferrari descobre erro de cálculo no carro e diz estar sem respostas na F1

A Ferrari foi para a etapa do último fim de semana da Fórmula 1, na França, com a esperança de ter encontrado um erro fundamental no carro

26/06/2019 - 00:00:00. - Por Folhapress

A Ferrari foi para a etapa do último fim de semana da Fórmula 1, na França, com a esperança de ter encontrado um erro fundamental no carro, que podia mudar a cara da temporada do time. Um problema no mapeamento aerodinâmico fazia o carro perder cerca de 0s3 por volta no circuito de testes mais usados pelas equipes (o de Barcelona) e a esperança era que, na França, novidades diminuíssem esse déficit. Não aconteceu e a Ferrari acabou saindo de Paul Ricard com mais perguntas do que respostas. 

Tudo começou quando as novidades foram introduzidas no carro na França. As peças em questão - asa dianteira e traseiras modificadas, um novo assoalho e novos dutos de freio - estavam sendo testadas no simulador do time com sucesso. Mas quando chegou a hora de ver o resultado na pista, os números revelaram uma anomalia no mapeamento aerodinâmico do carro. Ou seja: um erro gerava dados diferentes no simulador da realidade na pista.

Embora tenha sido uma evolução em relação ao péssimo desempenho do GP da Espanha, em que a Ferrari mais próxima da Mercedes ficou a 0s8 na classificação, o resultado na França deixou a escuderia ainda mais confusa. A avaliação é do chefe da equipe, Mattia Binotto.

"Não acho que conseguimos todas as respostas para os nossos problemas. O fato do nosso novo assoalho não ter funcionado direito nos deixou sem muitas respostas. Então, ainda vamos trabalhar nele na próxima corrida na Áustria e acho que só vamos conseguir compreender a situação depois que conseguirmos fazer tudo funcionar como esperado."

A próxima etapa da Fórmula 1 será já neste fim de semana, na Áustria. A corrida terá largada às 10h10 do domingo (30).

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia