JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 15 de novembro de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

ESPORTE

Bolsonaro diz que há 99% de chance da F1 ir para o Rio de Janeiro

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta segunda-feira (24) que há 99% de chance da Fórmula 1 ser transferida de São Paulo para o Rio de Janeiro

25/06/2019 - 00:00:00. - Por Folhapress Última atualização: 25/06/2019 - 07:58:18.

Foto/Valter Campanato/Agência Brasil


 CEO da Liberty Media, grupo que comanda a F1, Chase Carey, se encontrou com o presidente Jair Bolsonaro
 

O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta segunda-feira (24) que há 99% de chance da Fórmula 1 ser transferida de São Paulo para o Rio de Janeiro a partir de 2021. Em entrevista à imprensa, após reunião no Palácio do Planalto com o comando da competição, o presidente disse que a transferência para o Rio é uma forma do evento esportivo não deixar o país.

O contrato com São Paulo vence em 2020 e o diretor-geral da Fórmula 1, Chase Carey, tem negociado com os governadores Wilson Witzel (Rio de Janeiro) e João Doria (São Paulo). "Nós não perderemos a Fórmula 1. O contrato vence ano que vem e eles resolveram realizá-la no Rio de Janeiro. Fora isso, seria a saída do Brasil. É praticamente 99% a chance de termos a Fórmula 1 a partir de 2021 no Rio de Janeiro", disse.

Presente na entrevista à imprensa, Carey admitiu a possibilidade de a competição esportiva ser transferida ao Rio de Janeiro, mas reforçou que ainda não foi tomada uma decisão.

"No momento, não temos nada fechado. Estamos ainda em negociações. Não queremos eliminar qualquer possibilidade e estamos negociando com Rio de Janeiro e com São Paulo, onde temos contrato até 2020", disse. 

Segundo ele, uma eventual mudança envolve a busca de um local que não sirva apenas como um autódromo, mas também como um espaço para sediar eventos culturais.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia