JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 18 de novembro de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

ESPORTE

Uberaba sedia regional da Olimpíada Brasileira de Robótica

As equipes inscritas na etapa regional/estadual representam as cidades de Uberaba, Uberlândia, Araxá, Araguari, Ituiutaba, Patrocínio, Patos de Minas e Paracatu

23/06/2019 - 00:00:00.

Acontece nos próximos dias 29 e 30 de junho, no Colégio Cenecista Dr. José Ferreira, a etapa regional na modalidade prática da Olimpíada Brasileira de Robótica. O evento é coordenado por uma equipe de professores universitários da USP, Unicamp e UFSCar, que incentivam a participação de alunos desde 6 anos até o final do ensino médio ou técnico.

Este ano houve recorde de inscrições. Ao todo são 244 equipes inscritas em Minas Gerais, sendo que, para a regional de Uberaba, foram alocadas 93 equipes em níveis 0, 1 e 2. Os trabalhos de preparação do espaço no Colégio para a competição estão a todo vapor, sob a coordenação do diretor Marcelo Piantkoski e toda a sua equipe de professores e colaboradores.

As equipes inscritas na etapa regional/estadual representam as cidades de Uberaba, Uberlândia, Araxá, Araguari, Ituiutaba, Patrocínio, Patos de Minas e Paracatu. De Uberaba, além das equipes do Colégio, estarão competindo equipes dos colégios Nossa Senhora das Dores, Apoio, Marista e IFTM. 

A olimpíada é disputada em três etapas: regional/estadual, nacional e internacional e, neste ano, será realizada em outubro na cidade de Rio Grande (RS). Da final nacional, serão classificadas duas equipes que representarão o Brasil na etapa da RoboCup Internacional.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia