JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 14 de novembro de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

ESPORTE

Base do futsal de Uberaba viaja para rodada da Copa Sul/Minas

Com quatro equipes, a Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Funel), em parceria com a Unimed, viaja para Viradouro-SP

20/06/2019 - 00:00:00.

Com quatro equipes, a Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Funel), em parceria com a Unimed, viaja para Viradouro-SP, tentando melhorar as classificações na Copa Paulista Sul/Minas de Futsal, nesta quinta-feira (20). Viajam as categorias sub-10, sub-12, sub-14 e sub-16. Apenas o sub-10 não conseguiu se classificar para a próxima fase, mas as demais já estão garantidas na segunda etapa da competição. 

Para o técnico Piu, as classificações ficaram a cargo da experiência dos jogadores. “Tem atletas do sub-16, por exemplo, que jogam desde os nove anos juntos. Então esse entrosamento ajuda muito dentro e fora de quadra. Nós teremos adversários de alto nível, uma vez que Viradouro é tradicional neste esporte e também vem fazendo boa campanha”, explicou Piu.

Para o presidente da Funel, Luiz Alberto Medina, esse trabalho exige muito de uma equipe de profissionais. “Nosso trabalho aqui é feito por equipes, mas nada impede que alguém da parte administrativa limpe um chão, pinte uma parede, ou qualquer coisa do gênero”, disse Medina. 

O presidente da Funel destacou ainda o esforço para as competições na cidade. “Na terça-feira (25) acontece a abertura, aqui na Funel, da etapa regional dos Jogos Escolares de Minas Gerais (Jemg), com cerca de 2.000 estudantes-atletas, participando das modalidades de basquetebol, futsal, handebol, voleibol e xadrez. Serão 214 jogos em cinco dias de competição, envolvendo 112 escolas de 46 municípios. Para que isso aconteça é preciso muito trabalho, principalmente como o do futsal para nos classificarmos para a estadual que acontece de 29 de julho a 3 de agosto, em Uberlândia”, concluiu Luiz Medina.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia