JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 18 de novembro de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

ESPORTE

Brasil vence a Itália e vai às oitavas na Copa feminina

O Brasil venceu a Itália por 1 a 0 nesta terça-feira (18) e garantiu sua passagem para as oitavas de final da Copa do Mundo da França

19/06/2019 - 00:00:00. - Por Folhapress Última atualização: 19/06/2019 - 08:02:07.

Assessoria/CBF


Vitória colocou Seleção Brasileira no mata-mata da Copa do Mundo

O Brasil venceu a Itália por 1 a 0 nesta terça-feira (18) e garantiu sua passagem para as oitavas de final da Copa do Mundo da França. As próximas adversárias devem ser as francesas, no domingo (23). 

Com o resultado, a seleção feminina chegou a 6 pontos e assegurou vaga entre as quatro melhores terceiras colocadas da fase de grupos - em duas das três chaves ainda em aberto, as terceiras alcançarão no máximo 3 pontos.

O jogo começou com pressão do time europeu. Aos 27, Girelli abriu o placar para a Itália, mas em posição irregular. O gol foi anulado.

O Brasil voltou mais forte após o intervalo e, pela primeira vez nesta Copa, com Marta no segundo tempo. Aos 29, Marta converteu pênalti sofrido por Debinha e tornou-se a maior artilheira da história das Copas, femininas ou masculinas, com 17 gols. Até então ela estava empatada com o alemão Miroslav Klose.

Apesar de contar com duas vitórias na primeira fase, o Brasil foi superado no saldo de gols pela Austrália, que venceu a Jamaica por 4 a 1, com quatro gols de Sam Kerr, e também chegou a seis pontos. 

Com a terceira colocação, a provável oponente da seleção nas oitavas é a França, que vem de três vitórias na etapa de grupos. A definição depende das outras melhores terceiras colocadas. Outra adversária possível é a Alemanha, que venceu sua chave também com três triunfos.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia