JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 18 de novembro de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

ESPORTE

Palmeiras vai jogar a Florida Cup pela primeira vez em 2020

Convidado pela organização, o Palmeiras aceitou fazer parte da competição, que acontece desde 2015 com times sul-americanos e europeus

18/06/2019 - 00:00:00. - Por Folhapress

O Palmeiras oficializou nesta segunda-feira (17) que vai participar pela primeira vez da Florida Cup, competição de pré-temporada que tem reunido clubes brasileiros e estrangeiros anualmente no começo de cada ano. O time fará sua estreia no torneio amistoso em janeiro de 2020. 

Convidado pela organização, o Palmeiras aceitou fazer parte da competição, que acontece desde 2015 com times sul-americanos e europeus. Para 2020, o único outro clube confirmado até o momento é o Atlético Nacional, da Colômbia.

"Assim como aconteceu em 2018, quando levamos o time para disputar amistosos no Panamá e na Costa Rica, o objetivo da participação na Florida Cup é criar laços mais fortes entre atletas e comissão técnica e, claro, preparar a equipe para a temporada 2020. Vamos passar uma semana juntos, com ótima estrutura preparada pela organização do evento e grandes adversários", disse o diretor de futebol Alexandre Mattos ao site oficial do Alviverde.

A oportunidade de jogar fora do Brasil é vista pela diretoria do Palmeiras como uma possibilidade de fortalecer a marca e valorizar o elenco. O clube já queria fazer uma excursão internacional neste ano, durante a atual parada para a Copa América, mas não encontrou adversários disponíveis e vai ficar no país, com amistosos marcados contra Oeste-SP e Guarani. 

Das cinco edições já disputadas da Florida Cup, três tiveram campeões brasileiros: Atlético (2016), São Paulo (2017) e Flamengo (2019). Em 2015, o vencedor foi o Colônia, da Alemanha, e em 2018, o Atlético Nacional.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia