JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 23 de agosto de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

ESPORTE

Botafogo e Grêmio testam expectativas cruzadas na Série A do Brasileiro

A despedida do Campeonato Brasileiro antes da pausa para a Copa América coloca frente à frente duas equipes que inverteram expectativas até aqui

12/06/2019 - 00:00:00. - Por Folhapress

A despedida do Campeonato Brasileiro antes da pausa para a Copa América coloca frente à frente duas equipes que inverteram expectativas até aqui - trata-se de Botafogo e Grêmio, que se encontram às 19h15 desta quarta-feira (12), no Engenhão. 

Quarto colocado, com 15 pontos, o time alvinegro chegou à competição desacreditado. Vinha de uma campanha pífia no Carioca, sem sequer chegar às semifinais dos turnos, e de uma queda precoce na Copa do Brasil, diante do Juventude, seguida de demissão do técnico Zé Ricardo.

Para substituí-lo, o escolhido foi o então comandante do sub-20 do Corinthians, Eduardo Barroca, 37, que, apesar de passagem vitoriosa pela base botafoguense, era desconhecido pela torcida. Dois meses depois, mostra ótimas credenciais, com 70% de aproveitamento - sete vitórias e três derrotas, incluindo a Sul-Americana.

Já o Grêmio traçou caminho inverso ao do Botafogo. Acostumado nos últimos anos a ser cotado como favorito em tudo o que disputa, chegou a ser campeão gaúcho e avançou às oitavas da Libertadores com desempenho razoável, mas ficou muito aquém do esperado no Brasileiro. 

A equipe de Renato Portaluppi, no comando tricolor desde setembro de 2016, só deixou a zona de rebaixamento na rodada passada, ao vencer o Fortaleza - é agora a 13ª colocada, com oito pontos somados ao longo de duas vitórias, dois empates e quatro derrotas.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia