JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 23 de setembro de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

ESPORTE

Em Brasília, Flamengo encara CSA para seguir perto do líder

Rubro-negro busca vitória para se manter nas primeiras posições da Série A

12/06/2019 - 00:00:00. - Por Folhapress Última atualização: 12/06/2019 - 08:25:04.

Foto/Alexandre Vidal/Flamengo


Técnico interino Marcelo Salles tenta entregar Fla no topo da tabela do Campeonato Brasileiro

Em seu último jogo antes de o português Jorge Jesus assumir o comando técnico, o Flamengo enfrenta o CSA nesta quarta-feira (12), às 21h30, no estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF). A partida válida pela nona rodada do Campeonato Brasileiro é importante para os cariocas manterem o sonho de brigar pelo título. 

Com 14 pontos, o Flamengo tem cinco de desvantagem para o líder Palmeiras e ocupa a quinta colocação. O time alviverde ainda tem uma partida a menos. Por isso, a último jogo antes da pausa para a Copa América é vital para o clube. Depois do torneio de seleções, os rubro-negros estarão mais ocupados com os jogos da Copa do Brasil e da Libertadores.

O Flamengo não perde há três rodadas no Brasileiro, mas vem de um empate sem gols com o Fluminense. O técnico Marcelo Salles, que ocupa o cargo interinamente desde a saída de Abel Braga, não poderá contar com o lateral Pará, suspenso. O goleiro Diego Alves, o meio-campista Diego e o zagueiro Léo Duarte, contundidos, também estão fora do confronto.

Além deles, também não poderão atuar o volante Cuellár, o lateral Trauco e o meia Arrascaeta, que estão servindo suas seleções na Copa América. Com tantos desfalques, a melhor opção para o treinador foi a escalação de um time com três atacantes. Vitinho entrará no time titular para atuar ao lado de Gabigol e Bruno Henrique.

O CSA ocupa a penúltima colocação do campeonato. São seis pontos somados em oito partidas, o que deixa o time de Maceió à frente apenas do Avaí, que tem quatro pontos.

O clube alagoano não atuará no estádio Rei Pelé, em Maceió, pois vendeu o mando de campo contra o Flamengo para arrecadar mais dinheiro.

CSA. Jordi; Apodi, Gerson, Leandro Souza, Carlinhos; Dawhan, Nilton, Didira, Jonatan Gómez; Maranhão, Cassiano. T.: Marcelo Cabo. 

Flamengo. César; Rodinei, Thuler, Rodrigo Caio, Renê; Piris da Motta, Willian Arão, Everton Ribeiro; Vitinho, Gabigol, Bruno Henrique. T.: Marcelo Salles.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia